Grupo Toriba anuncia chegada da chinesa BAIC ao portfólio de concessionárias

Grupo Toriba anuncia chegada da chinesa BAIC ao portfólio de concessionárias

Rede amplia atuação no mercado de veículos eletrificados com inauguração no Ibirapuera Shopping

O Grupo Toriba anuncia a chegada da BAIC ao seu portfólio de marcas no Brasil. Quinto maior grupo automotivo da China, a fabricante apresenta uma operação em São Paulo, no Ibirapuera Shopping.

Fundada em 1958, a BAIC possui mais de seis décadas de atuação na indústria automotiva e presença internacional. O grupo reúne diferentes marcas e segmentos, entre eles a Arcfox, dedicada ao desenvolvimento de veículos elétricos. A fabricante já comercializou mais de 37 milhões de veículos e registra receita operacional de US$ 70 bilhões.

A chegada da BAIC ao Brasil acontece durante um movimento de expansão internacional da fabricante. A empresa prepara uma gama de modelos para o mercado brasileiro e também trabalha na implantação de produção nacional.

SUV elétrico Arcfox T1 azul com a Ponte Estaiada de São Paulo ao fundo
Arcfox T1 – Foto: Divulgação

Para Rodrigo Faria, CEO do Grupo Toriba, a entrada da BAIC amplia a atuação da empresa em um mercado automotivo que passa por mudanças na oferta de produtos e tecnologias. “Estamos ampliando nosso portfólio com uma marca que tem uma trajetória consolidada na indústria automotiva e uma proposta alinhada às transformações que estamos acompanhando no mercado. Para o Grupo Toriba, ter diferentes marcas e tecnologias dentro da nossa operação permite atender consumidores com necessidades e perfis diversos. A chegada da BAIC representa mais uma etapa dessa estratégia”, afirma.

Arcfox T1 abre a pré-venda

O Arcfox T1 é um modelo elétrico compacto e será o primeiro veículo da BAIC apresentado pelo Grupo Toriba ao público brasileiro. A pré-venda do modelo está programada para 23 de outubro, e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3990-4060.

A BAIC passa a integrar o portfólio multimarcas do Grupo Toriba, que já representa GWM, Omoda & Jaecoo, Leapmotor e MG, além de outras montadoras com atuação no Brasil.

Sobre o Grupo Toriba

Com 65 anos de história, o Grupo Toriba é uma referência no setor automotivo e integra o Grupo Unipetro, holding com atuação nos segmentos de distribuição de óleo diesel, querosene e lubrificantes. Presente em diversas cidades do estado de São Paulo, representa marcas consolidadas, como Volkswagen, Honda, Renault, Volvo, Citroën, Peugeot e Jeep, além de fabricantes globais em expansão, como GWM, Omoda | Jaecoo e Leapmotor. Ao todo, são 19 operações voltadas à comercialização de veículos zero-quilômetro, seminovos certificados e carros por assinatura, além de serviços com atendimento personalizado. Com mais de mil colaboradores, o grupo reúne tradição e inovação em sua atuação no mercado de mobilidade no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *