Imóveis de Paranapiacaba inspiram alunos da Etec Júlio de Mesquita, em Santo André

Imóveis de Paranapiacaba inspiram alunos da Etec Júlio de Mesquita, em Santo André

Trabalhos de conclusão dos cursos de Design de Interiores e Edificações foram apresentados na última quarta-feira

 – Foram realizadas na última quarta-feira (27) as apresentações dos trabalhos de conclusão dos alunos dos cursos de Design de Interiores e Edificações da Etec (Escola Técnica Estadual) Júlio de Mesquita, em Santo André, com base em quatro imóveis de Paranapiacaba.

Durante todo o ano os estudantes do 3º ano se debruçaram em ideias de restauração para os imóveis da Vila sob supervisão geral da relações institucionais da Etec, Suely Magini; do arquiteto e diretor de Paranapiacaba e Parque Andreense da Prefeitura de Santo André, Carlos Eduardo Palazzi, e de professores e coordenadores da instituição.

Os detalhes finais do estudo foram exibidos em vídeo no auditório Professor Sebastião O. Campos, nas dependências da escola técnica.

O primeiro grupo a se apresentar – formado por Clara Vieira, Dauanny Alves, Gabriela Miranda, João Veras, Isabela Toninato, Lara Cantarini e Marisa Prado, do curso de Edificações – mostrou como seria o Cine Véu de Noiva com duas salas de projeção na edificação da Rua Rodrigues Alves, 470, na parte Baixa.

Na sequência, a estudante Lídia Carvalho, do curso de Design de Interiores, destacou o trabalho individual na montagem de um empreendimento denominado Castanho, uma casa de biocosméticos para a pele corporal com produtos ativos das espécies da mata atlântica, sediada na Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles, 458 e 459. 

A terceira apresentação foi do curso de Edificações, com Camilly Vitória, Karine Gama, Luiz Otávio, Giovanna Pierobon, João Felipe e Marcos Reis. A equipe optou pela revitalização do Galpão dos Solteiros, na avenida Schnoor, 404. Pelo projeto, no local funcionaria o Railway Hostel.

Por fim, outra aluna do curso de Design de Interiores, Maria Eduarda Pinheiro, exibiu o Gelato, projeto idealizado para os imóveis da Avenida Campos Salles, 459 e 460. O empreendimento é voltado para a produção de sorvetes italianos e sobremesas inglesas feitas à base de leite e creme de leite frescos, sem aditivos químicos.

Os trabalhos de conclusão dos cursos (TCCs) fazem parte da parceria entre a Etec Júlio de Mesquita e as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento e Geração de Emprego pelo terceiro ano consecutivo. Todos os projetos de arquitetura serão encaminhados para a Prefeitura de Santo André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *