Lacoste Primavera-Verão 2025: estilo atlético e sofisticação a beira-mar

Lacoste Primavera-Verão 2025: estilo atlético e sofisticação a beira-mar

A Lacoste apresenta a coleção primavera-verão 2025, que faz uma homenagem aos momentos de lazer de René Lacoste, fundador da grife, celebrando a liberdade e a elegância francesa moderna

Imagem: divulgação

Brasil, outubro de 2024 — Na temporada primavera-verão 2025, a Lacoste celebra a sensação de liberdade e leveza, inspirada pelo fundador René Lacoste em momentos de descanso. Alto, bronzeado e atlético, o campeão de tênis aparece em fotos de arquivo relaxando com amigos em uma praia no sudoeste da França. O clima contagiante mostra um estilo de vida autêntico fora das quadras, repleto de risadas e escapadas esportivas à beira-mar. A alegria e o despreocupado espírito dos anos 1920 ressoam ainda mais em um mundo que anseia por otimismo e verdadeira libertação.

Para Pelagia Kolotouros, diretora criativa, e a equipe de design da Lacoste, essas imagens despertaram uma nova onda de inspiração. O resultado é uma coleção que homenageia a herança atlética da marca do crocodilo, ao mesmo tempo que destaca a elegância francesa moderna e como ela se manifesta no dia a dia. Silhuetas leves e arejadas projetam uma energia radiante, temperada com fluidez sensual, descontração e jogadas de transparência. No cenário do desfile, um edifício da década de 1920 remete à era que inspirou a coleção, além de uma ilustração imersiva de vegetação exuberante e o mar ao fundo, iluminado por luz natural. No centro, uma escultura monumental de rede, em homenagem a um dos ícones mais reconhecidos do tênis, criada pela artista britânica Susie MacMurray.

Equilibrando de forma inteligente o formal e o casual, o esporte e o lazer, o guarda-roupa versátil transita da quadra de saibro para a praia e segue para festas de verão, complementado com bolsas de raquete. Silhuetas sensuais, femininas e esportivas apresentam pregas, recortes e detalhes de lingerie, enquanto o sportswear masculino, elegante e descomplicado, incorpora o emblemático blazer do fundador, agora uma peça de assinatura, com ombros macios e combinado com shorts de alta performance.

Interpretações modernas dos trajes de banho e roupas de praia dos anos 1920 e 1930 da Lacoste revelam detalhes de pele, enquanto decotes atléticos em V adicionam um toque sedutor tanto aos vestidos quanto às polos.

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Ao explorar paradigmas, o que representam e como evoluem ao longo do tempo, Pelagia Kolotouros continua a revisitar o celebrado logotipo da Lacoste, reinterpretando o crocodilo de maneira artística e mantendo elementos únicos como ossos, dentes ou olhos em joias. Expressões táteis – um jacquard bouclé, detalhes em renda sobre malhas delicadas ou estampas ampliadas que beiram a abstração – contrastam com micro motivos em camisas fluidas de verão, pijamas sedosos e agasalhos tecnológicos.

Kolotouros também retorna às raízes para apresentar looks de neo-tênis. A icônica polo, agora transformada em camiseta, vestido de noite ou saia de tênis, recebe um toque de referências de arquivo, como bolas e raquetes de tênis, além de estampas criadas pelo amigo próximo de René Lacoste, o artista Robert George, que desenhou o crocodilo original. Uma abundância de pregas homenageia outra grande amiga de Lacoste, a campeã de tênis Suzanne Lenglen, trazendo fluidez e movimento aos cortes justos ao corpo.

Texturas e acabamentos trazem vivacidade e profundidade, desde bouclés ou cetim brilhante que evocam o cintilar do oceano, até bordados em renda e acabamentos de silicone voltados para a performance.

A paleta de cores é dominada por tons neutros, que variam de bronzeados a espresso intenso, criando uma base neutra para brincar com tonalidades fortes e luminosas. O amarelo e o verde dialogam com novas versões das cores emblemáticas da Lacoste, que vão do amendoado ao vibrante verde gramado – uma injeção de energia para um clima jovem, vibrante e ensolarado.

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *