Nathalia Arcuri debate o futuro do dinheiro na Rio Innovation Week
Fundadora da Me Poupe! discutiu como a inovação pode ajudar a quebrar barreiras e simplificar o mercado financeiro
No primeiro dia da Rio Innovation Week, maior conferência global de tecnologia e inovação, que aconteceu ontem e segue até sexta-feira no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe!, participou do painel RIW Talks ao lado de outros especialistas falando sobre “O Futuro do dinheiro: Como a inovação está mudando o mercado financeiro e os impactos na América Latina”. Arcuri ressaltou que as criptomoedas têm o potencial de remover fronteiras e construir um mundo mais visionário. Além disso, o evento apresenta novidades em entretenimento, sustentabilidade e tecnologia.
O Rio Innovation Week (RIW) está em sua quarta edição trazendo o tema “Humanização em tempos de inteligência artificial” e leva aproximadamente 2 mil palestrantes nas 14 trilhas e 37 conferências.
Para Nathalia Arcuri, é muito importante falar sobre inteligência artificial na área de finanças e economia. “Jogar luz sobre o retorno às origens da confiança que as criptomoedas representam, sobre a descentralização permitida pelo Bitcoin e outras criptos, além da revolução da tokenização de ativos reais é ajudar as pessoas a entenderem que já estamos nesse futuro e que este momento está instaurando uma nova fase no mundo das finanças pessoais”, comenta Arcuri.
Ao lado de Fabrício Tota, VP de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, Alena Afanaseva, CEO da BeInCrypto, e Aline Fernandes, jornalista, Arcuri discutiu a importância de letrar e preparar a população para essa nova realidade. “O presente do dinheiro já é digital descentralizado, mas infelizmente a inclusão das massas ainda é um projeto do futuro”, alerta a especialista.