Oficina do programa Pontos MIS na Secretaria de Cultura de São Caetano ensina a falar em frente à câmera

Oficina do programa Pontos MIS na Secretaria de Cultura de São Caetano ensina a falar em frente à câmera

Mais uma oficina de programa Pontos MIS foi oferecida no auditório da Secretaria de Cultura, nesta quarta-feira (15/4), graças à parceria da Prefeitura de São Caetano do Sul com o Museu da Imagem e do Som (MIS). O tema não poderia ser mais atual: Aprendendo a Falar em Frente à Câmera.

A oficina foi ministrada por Vanise Carneiro. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de atriz ela também é diretora e preparadora de elenco, e compartilhou um pouco de sua experiência com os alunos.

Vanise desenvolveu uma oficina bastante prática, com orientações voltadas a pessoas de diferentes áreas que desejam se expressar por meio do vídeo.  Aspectos como confiança, foco, concentração e relação com a própria imagem foram trabalhados durante as quatro horas do curso. Também foram abordados fundamentos técnicos essenciais para a comunicação pelo vídeo, como enquadramento, uso do espaço, iluminação e ritmo.

MOSTRA DE FILMES COREANOS

Ao longo do mês de abril, a programação do programa Pontos MIS continua, com filmes da Mostra de Cinemas Coreanos.

Nesta quinta (16/4), o filme exibido será Piagol, às 19h30.  Ele trata de uma unidade do exército norte-coreano que se recusa aceitar o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia em 1953.

Na próxima quinta-feira (23/4), a mostra chega em dose dupla: às 17h30 será exibido o filme “O Dia do Casamento”. Nessa comédia de costumes, um pai, após ouvir boatos preconceituosos sobre o futuro genro, que ainda não conhece pessoalmente, decide substituir a filha pela empregada na véspera do matrimônio. É uma narrativa leve e bem-humorada, indicada para todos os públicos.

Nessa mesma quinta, às 19h30, o filme exibido será A Flor no Inferno: um jovem do interior chega a Seul e se depara com uma cidade ocupada pela presença militar americana e pela criminalidade.

Acompanhe a Agenda Cultural da Cidade:   https://cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br/eventsfull

Suzel Tunes MTb 19.311 / Secult – PMSCS
16/04/2026

Fotos:  Paulo Cesar Ribeiro / Secult – PMSCS

Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul

Email: cultura.imprensa@saocaetanodosul.sp.gov.br

Mais notícias:

https://cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br

https://www.instagram.com/culturasaocaetano

https://www.facebook.com/culturasaocaetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *