Santo André será única sede do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

Santo André será única sede do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

Estádio Bruno José Daniel terá dois campeões na primeira fase: Ramalhão e Corinthians, além de Rio Branco-AC e Gazin-RO

 – A cidade de Santo André será uma das sedes da maior competição de futebol de base do Brasil. O Estádio Bruno José Daniel será o único do ABC utilizado e servirá como palco para os jogos do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, em janeiro, que terá como anfitrião o EC Santo André, que dividirá a chave com Corinthians-SP, Rio Branco-AC e Gazin Porto Velho-RO.

Santo André já teve o Brunão como sede em pelo menos outras 16 oportunidades: 1984, 1990 (ano no qual a cidade abrigou jogos também nos campos da Cidade dos Meninos e no campo da Associação dos Funcionários Públicos de Santo André), 1991, 1992, 1994, 1995, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e mais recentemente em 2023.

Depois de ficar de fora do rol de sedes em 2024, Santo André e o Brunão regressam ao mapa da Copinha para abrigar a sede com o maior número de títulos: 12 no total, sendo um do Ramalhão, que levantou o troféu em 2003, e 11 do Timão, maior vencedor da história. Além disso, desfilarão no gramado sintético andreense os dois representantes do Norte do País. 

Santo André e Corinthians, inclusive, já dividiram grupo no próprio Estádio Bruno José Daniel em pelo menos outras três edições: 1991, 1999 e 2002. Na última delas, o Ramalhão encerrou a fase inicial na primeira colocação, com sete pontos, mesma pontuação dos alvinegros, mas com os andreenses à frente no saldo de gols (6 a 5).

Além da primeira fase, inclusive, o estádio de Santo André poderá receber partidas de outras etapas da competição. Em 2023, por exemplo, na última vez que recebeu jogos da Copinha, a praça esportiva serviu até a semifinal.

“Acredito que o Brunão transformou-se, nesses últimos anos, no estádio mais preparado e atraente da região, visto que muitas equipes nos procuram para utilizá-lo principalmente em jogos oficiais da base principalmente, além de partidas do feminino. Atualmente, Palmeiras, Santos, EC São Bernardo e outros optam em mandar jogos aqui por conta das condições gerais do estádio, além da facilidade com logística”, destacou o secretário de Esporte e Prática Esportiva Marcos Fernandes Filho.

“Realizaremos apenas ajustes pontuais, após a vistoria da Federação Paulista de Futebol, pois os laudos já estão encaminhados e seguindo as determinações da vistoria do último ano. Após a mudança do gramado para sintético (em 2022), pudemos dar mais dinamismo na realização dos jogos, trazendo esses atrativos a mais para a população (como jogos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e demais torneios da base), e o que é melhor: sem interferir na grade de utilização por parte do EC Santo André. Conseguimos, assim, atender as duas frentes, sem problemas”, emendou o secretário andreense.

O lançamento e o anúncio dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceram na noite desta segunda-feira (26), no Museu do Futebol, na Mercado Livre Arena Pacaembu (Estádio do Pacaembu), em São Paulo – que voltará a ser palco para a grande final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *