[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
40% dos turistas latino-americanos acreditam que o turismo sustentável é mais importante depois da pandemia

40% dos turistas latino-americanos acreditam que o turismo sustentável é mais importante depois da pandemia

Pesquisa da iStock aponta que 4 em cada 10 turistas latino-americanos acreditam que o turismo sustentável é mais importante depois da pandemia

Turismo sustentável e férias ecológicas: é assim que os latino-americanos querem viajar nesta temporada,
segundo pesquisa da iStock 

• De acordo com a pesquisa VisualGPS da iStock, 4 em cada 10 consumidores dizem que o turismo sustentável é mais importante agora do que antes da pandemia e mais de 10% estão procurando ativamente experiências ecológicas e maneiras de viajar que reduzam ativamente o consumo de energia e seu impacto no meio Ambiente

• Embora a maioria dos latino-americanos viaje dentro de seu próprio país, ao observar o conteúdo visual mais popular na iStock, eles são mais propensos a retratar viajantes brancos, deixando de fora os latinos não-brancos ou os que têm uma origem étnica sub-representada, incluindo afro-latinos ou indígenas, o que reforça a ideia de que as viagens são voltadas principalmente para estrangeiros em vez dos moradores locais

À medida que as férias de verão no hemisfério norte se aproximam e com elas a expectativa de crescimento econômico, de acordo com o último Barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo internacional deverá continuar a sua recuperação gradual em 2022. Com o transbordamento das economias latino-americanas, cresce a preocupação com os efeitos que isso pode ter no meio ambiente dessas regiões, devido ao turismo de consumo intenso.

A iStock, plataforma líder de comércio eletrônico que oferece imagens, vídeos e ilustrações de qualidade premium a preços acessíveis para PMEs, criativos e estudantes de todo o mundo, por meio de sua plataforma de pesquisa criativa, VisualGPS, mostrou que o ecoturismo e o turismo verde são uma prioridade crescente para latino-americanos quando viajam. 4 em cada 10 disseram que o turismo sustentável é mais importante agora do que antes da pandemia.

Embora a América Latina seja frequentemente anunciada como um hotspot global para esse tipo de viagem (ecoturismo e turismo verde), as empresas desse setor geralmente se esquecem de falar diretamente com o consumidor latino-americano. De acordo com uma pesquisa da Expedia que analisou hábitos e comportamentos de viagem, mais de 75% dos mexicanos, 69% dos brasileiros e quase 50% dos argentinos viajam dentro de seu próprio país; e enquanto os argentinos fazem mais viagens ao exterior, eles são mais propensos a viajar para a América Latina do que para visitar outras partes do mundo. Além disso, ao visualizar o conteúdo visual mais popular no VisualGPS Insights, a plataforma interativa da iStock, que coleta milhões de dados de busca e download de seu site, foi identificado que a maioria do conteúdo retrata viajantes brancos, deixando de fora latinos não-brancos ou os que têm uma origem étnica sub-representada, incluindo afro-latinos ou indígenas, o que reforça a ideia de que as viagens são voltadas principalmente para estrangeiros em vez dos moradores locais.

“A América Latina está na vanguarda do ecoturismo e do desenvolvimento sustentável na indústria de viagens, principalmente porque a região é rica em atrações naturais que precisam de proteção”, disse Tristen Norman, Diretora de Insights Criativos da Getty Images. “Nossa pesquisa revelou que 67% acreditam que é importante que as marcas de viagens demonstrem seu compromisso com o meio ambiente e outras causas sociais. Além disso, as empresas de viagens e agências de turismo tendem a se concentrar na manutenção da biodiversidade para visitantes internacionais, mas espera-se que continuem a tomar medidas para proteger os ecossistemas e apoiar as economias locais. É imperativo que essas empresas reconheçam que os latino-americanos são os primeiros interessados em proteger suas comunidades, viajando localmente e esperando e até exigindo alternativas sustentáveis para suas próprias regiões”.

O VisualGPS mostrou que mais de 10% estão procurando ativamente experiências eco-friendly e formas de viajar que reduzam ativamente seu consumo de energia e impacto no meio ambiente, portanto, as empresas de viagens devem representar o ecoturismo não apenas por meio de atividades recreativas, mas também com visuais de sustentabilidade, acomodações como hotéis ecologicamente corretos, glamping e outras experiências que colocam os viajantes em ambientes naturais, usando mecanismos de economia de energia ou qualquer outra atividade que ajude os viajantes a reduzir sua pegada de carbono. As experiências ao ar livre também estão associadas às viagens ecológicas e estão entre as atividades mais valorizadas pelos latino-americanos, com mais de 30% dizendo que preferem viajar para lugares isolados.

Os especialistas visuais da iStock dizem que destacar as belas paisagens da América Latina e colocar os próprios latino-americanos no centro das imagens de ecoturismo pode ajudar a inspirar os viajantes a explorar seus arredores e viajar de forma mais sustentável.

Para saber mais sobre a representação visual do termo “turismo” ou outros termos de pesquisa para ajudá-lo a entender a relevância do mercado e as tendências globais em seu setor, visite a plataforma VisualGPS Insights da iStock.

Sobre a iStock

A oferta de valor da Getty Images, iStock by Getty Images, é uma fonte global líder de conteúdo visual que oferece às pequenas e médias empresas e indivíduos uma maneira poderosa de fazer sua mensagem se destacar para os consumidores. A iStock oferece mais de 145 milhões de fotos, ilustrações, vetores e vídeos de qualidade premium disponíveis por meio de preços simples e acessíveis. Combinando a comunidade exclusiva de colaboradores globais da iStock com os extensos recursos e experiência em tendências criativas da Getty Images, a iStock oferece ainda mais a renomada qualidade da empresa, selecionando conteúdo de estoque criativo distinto e autêntico disponível apenas em www.istock.com.

Para notícias e anúncios da empresa, visite nossa Sala de Imprensa. Encontre a iStock no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, ou baixe o aplicativo de iStock, onde você pode facilmente pesquisar, salvar e compartilhar conteúdo de qualidade premium para criar comunicações visuais de destaque.