Claudete Reinhart

Claudete Reinhart

Diretora Tesoureira da ABIME-Brasil – Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Eletrônica e Digital. Comendadora com a Medalha Cívica João Ramalho, conferida pela Câmara Brasileira de Cultura na comemoração dos 447 anos de fundação de Santo André.

Jornalista, nascida e residente em Santo André, no ABC Paulista, atuando como colunista social durante 54 anos. A trajetória jornalística teve início em 1959, no semanário News Seller, onde assinou a coluna social .  Depois , assinou a coluna social do Jornal Última Hora – edição Interior, dividindo a página social do Interior com os colunistas Baby Garroux (Baurú), Amaury Junior (São José do Rio Preto) e Orestes Quércia (Campinas). Com o fechamento da sucursal de UH-ABC, prosseguiu trabalhando em vários veículos: Jornal de São Caetano, O Repórter, O Repórter Diário, Jornal das Cidades, O São Bernardo, Tribuna do ABCD, Diário do Grande ABC e as revistas Livre Mercado e Empresários (onde era a jornalista responsável e editora de Turismo).

Em 2008, o Jornal Diário do Grande ABC promoveu a  escolha de destaques femininos em vários segmentos, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.As vencedoras em cada categoria profissional foram escolhidas pelo público leitor, por meio de votação pela Internet. Claudete foi a vencedora na Categoria Comunicações e Marketing.

Nessas cinco décadas foi alvo de um sem número de homenagens, vale destacar: em 2000, em comemoração aos 447 anos do aniversário da cidade de Santo André, foi agraciada com a Medalha Cívica João Ramalho, conferida pela Câmara Brasileira de Cultura, por seu trabalho pautado, durante as cinco décadas como colunista, em apoiar e divulgar atos voltados à benemerência e produções culturais.Há alguns anos, Claudete montou sua própria empresa e vem trabalhando também com a organização de eventos  e assessoria de Imprensa.

RSS
Follow by Email
Facebook20