[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Programe-Se: Confira A Agenda Cultural De Bertioga Deste Fim De Semana

Programe-Se: Confira A Agenda Cultural De Bertioga Deste Fim De Semana

Bertioga tem os melhores passeios e atrações turísticas para este final de semana. A programação conta com shows de grandes artistas, peças teatrais, aula de yoga, feiras e muito mais.

Os eventos são realizados seguindo protocolos sanitários, como uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 na entrada dos locais fechados.

Confira a programação:

VERÃO É SHOW

Xande de Pilares
Dennis DJ
Lexa
Raça Negra

Os amantes de samba e pagode não podem perder as atrações desta sexta (28) do Verão é Show Bertioga!  O cantor Xande de Pilares e o grupo Raça Negra vão marcar presença na penúltima noite do festival. Os shows acontecem na Arena de Eventos, na Entrada da Cidade. Os portões do evento abrem a partir das 19 horas.

Para fechar a última noite do evento, no sábado (29) também vai rolar música em dose dupla. Ninguém vai ficar parado ao som do funk nacional do Dennis DJ e da cantora Lexa.

Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 na compra ou troca do ingresso e também na portaria do evento. A comprovação pode ser feita mediante apresentação da carteirinha física ou dos certificados digitais de vacina, emitidos pelos aplicativos Poupatempo e Conecte SUS.

Atendendo à recomendação do Governo Estado e para garantir ainda mais segurança ao evento, a capacidade de ocupação da Arena foi reduzida para 60%.

PEÇA TEATRAL “A FANTÁSTICA TRUPE EM: A PRINCESA ENGASGADA”

A programação teatral no Espaço Cultural Praia será encerrada em grande estilo nesta sexta (28) com o espetáculo “A Fantástica Trupe em: A Princesa engasgada”. A apresentação promete boas gargalhadas ao público e será iniciada às 20 horas. Parte do “Agita Bertioga Cultura”, a atração tem entrada totalmente gratuita.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Com o objetivo de incentivar a leitura e aproximar a literatura dos pequenos, o projeto da Cia Giralua conta histórias animadas que prometem encantar a todos. A apresentação, totalmente gratuita, acontece neste sábado, das 11h15 às 12h15, no Espaço Cultural Praia.

PINTURA ARTÍSTICA

Para despertar o lado criativo que há dentro de todos, a programação do “Agita Bertioga Cultura” conta com a oficina de pintura artística. A última aula da oficina acontece neste sábado, das 9h30 às 11h.

CABEÇAS DE LIVROS

A intervenção “Cabeças de Livros”, produzida pela Cia Giralua, será apresentada neste sábado, às 17 horas, no Boulevard. Com livros nas mãos e palavras na ponta da língua, eles interagem com o público recitando versos, cantando e mostrando as surpresas que a literatura proporciona.

CIRCO ARTE DE RUA EM ‘OLIM-PIADAS DA CUMBUCA’

As crianças vão dar boas gargalhadas com o espetáculo “Olim-Piadas da Cumbuca”. A atração, totalmente gratuita, acontece neste sábado, às 14 horas, no Boulevard. O show produzido pelo Cumbucas da Judite Circo Arte de Rua conta com palhaços, malabarismo, acrobatas e muitas outras surpresas trazidas por uma Kombi.

YOGA

A programação do “Agita Bertioga Cultura” conta com aula gratuita de yoga neste sábado, das 8 às 9 horas. É necessário levar tapete ou toalha.

NOVA EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO EM PARCERIA COM O SESC

Para quem deseja se aprofundar na história de Bertioga e do Brasil, o Forte São João é o lugar ideal. O espaço foi reaberto com uma exposição inédita. A visitação é gratuita e ocorre todos os dias, das 9 às 22 horas. A classificação é livre e não é necessário agendamento.

A atração é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Bertioga e o Sesc, com o apoio do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

A exposição apresenta a história do Brasil, do Forte e também do Município através de diversos pontos de vista, aproximando os bens culturais tombados às comunidades locais contemporâneas, preservando e rememorando os registros históricos brasileiros.

TÚNEL ILUMINADO

O túnel iluminado do Boulevard já é um sucesso na cidade. A estrutura conta com 100 metros de extensão totalmente decorada com luzes douradas para trazer ainda mais brilho à Cidade. O local é perfeito para fazer lindas selfies.

FEIRA DO LIVRO

Os amantes de livros poderão aproveitar a feira da ‘PromoLivros’ instalada dentro do Parque dos Tupiniquins. O ambiente conta com uma variedade de mais de mil títulos, entre literaturas juvenis e adultos de todos os gêneros, com preços a partir de R$ 10,00.

Além das compras, os leitores podem aproveitar a cafeteria do local para iniciar a sua leitura.

A feira do livro funciona todos os dias, das 16 às 23 horas, até o dia 31 de março.

FEIRA DE ARTESANATOS

Para quem deseja comprar uma lembrancinha de recordação da cidade ou presentear uma pessoa querida, não pode deixar de visitar a feira de artesanatos no Espaço Cultural Praia, na Praia da Enseada. A Feira acontece aos sábados e domingos. O horário de funcionamento é das 14 às 20 horas.

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

A ‘Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’ acontece os sábados, das 15 às 19 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’.

No local, moradores e turistas poderão aproveitar o melhor da culinária sustentável, inclusive opções veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica. Além disso, a feira possui artesanatos produzidos por meio de materiais reciclados e recolhidos nas praias, ecojóias, decorações ecológicas, cosméticos naturais, chás, xaropes e muito mais.

Serviço

– Boulevard – Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro.

– Parque dos Tupiniquins – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro.

– Forte São João – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins)

– Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada –Centro.

– Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro.

Texto: Letícia Dolpaci

Foto: DIvulgação PMB