[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Shopping Frei Caneca realiza 1ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência

Shopping Frei Caneca realiza 1ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência

 

Ação acontece no sábado, 26, em parceria com o projeto Cãodeirante

Escolher um novo melhor amigo é um momento mágico na vida das famílias que optam pela adoção animal, e mais especial ainda para o pet escolhido. Porém, os animais idosos ou com alguma deficiência, na maioria das vezes, nem são cogitados. Pensando em dar voz à causa e mostrar que o amor também pode ter rodinhas, o Shopping Frei Caneca, em parceria com o Projeto Cãodeirante, promove a 1ª Feira de Animais com Deficiência.

No sábado, 26, o espaço destinado a quem deseja encontrar um melhor amigo funciona das 12h às 17h. São cãezinhos que estão esperando pela chance de ganhar uma nova família, entre eles cadeirantes, cegos e epiléticos.

Os interessados em levar um novo amigo para casa devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Todos passam por uma entrevista e, após aprovação, assinam um termo de adoção e iniciam o processo de adaptação do novo integrante da família. No evento, também é possível tirar dúvidas sobre a rotina dos pets e os cuidados necessários para cada um.

“O Shopping Frei Caneca tem como uma de suas principais bandeiras a causa animal. Nossos eventos já proporcionaram centenas de encontros entre pets e suas novas famílias. Desta vez, sentimos um orgulho imenso de ser o primeiro empreendimento do Brasil a apoiar um evento tão especial e inédito”, comenta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do empreendimento.

Sophia Porto, psicóloga, fundadora do Projeto Cãodeirante e tutora do Marrom, cachorro paraplégico que inspirou a criação do projeto, fala da dificuldade da adoção desses animais, que muitas vezes passam a vida nos abrigos de resgate. “Sou voluntária há muitos anos em ONGs da causa animal e foi assim que conheci o Marrom, o meu ‘cãodeirante’. Observamos, durante muitos anos, animais que não ganham uma família por conta de suas deficiências. Nosso projeto tem o objetivo de cuidar desses pets e desmistificar o preconceito diante de cada um deles”, explica.

Segundo Porto, sua motivação para criar o projeto veio com a decisão de se tornar tutora de Marrom, após vê-lo esperando por mais de dois anos para ser adotado.  “Já passaram pelo projeto inúmeros animais que seriam eutanasiados e hoje, com muito carinho e cuidado, alguns até voltaram a andar. Poder levar informação para mais família, dar oportunidade para conhecer esses pets e entender que de ‘coitadinho’ só o preconceito, é fundamental para ampliar a adoção”, finaliza.

Com dois anos de existência, o Projeto Cãodeirante já recebeu o apoio de diversas celebridades e influenciadores, incluindo a cantora Anitta.

 

Serviço
1ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência – Shopping Frei Caneca
Data: 26 de fevereiro
Horário: 12h às 17h
Local: Entrada Principal – Piso TS
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Mais Informações: www.freicanecashopping.com.br
Projeto Cãodeirante:  @cãodeirante