[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
São Paulo atualiza protocolos sanitários para eventos de Carnaval

São Paulo atualiza protocolos sanitários para eventos de Carnaval

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou na quarta-feira (13) os protocolos sanitários para os desfiles do Carnaval 2022 no Sambódromo do Anhembi, na capital, e também para eventos particulares.

Neste ano, o Carnaval ocorre durante o feriado prolongado de Tiradentes, a partir de 21 de abril. As diretrizes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) visam ofertar uma festa mais segura do ponto de vista sanitário e epidemiológico.

Entre as diretrizes para a realização dos desfiles das escolas de samba no sambódromo paulistano e eventos na capital estão:

– Exigência do passaporte da vacina para o público com esquema vacinal completo (duas doses);

– Disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos;

– Providenciar medidas para adequação da qualidade do ar interno, em ambientes climatizados ou não, com o destravamento e abertura de portas e/ou janelas ou utilização de sistemas acessórios para captação do ar externo para minimização dos riscos nos ambientes sem ventilação;

– Usar o maior número possível de entradas e saídas de público, para que ocorra de maneira escalonada. Há também a obrigação de controle de acesso;

– Caso haja mudança importante no cenário epidemiológico da Covid-19, as recomendações podem ser atualizadas;

Para o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, com o protocolo sanitário, as escolas de samba e organizadores de eventos conseguirão se preparar melhor para garantir a segurança de todos contra a Covid-19.

Todos os protocolos podem ser consultados clicando aqui.

DESFILES

Na capital paulista a folia no sambódromo do Anhembi começa no sábado (16/4, quando acontecem os desfiles do grupo de Acesso 2.

Na quinta (21/4) é a vez das agremiações do grupo de Acesso 1. Assim como no Rio, as escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval paulista também entram na passarela na sexta e no sábado.

Na primeira noite (22/4) desfilam: Acadêmicos do Tucuruvi; Colorado do Brás; Mancha Verde; Tom Maior; Unidos de Vila Maria; Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real. Com horário de início previsto para às23h15.

Já no sábado (23/4) entram na avenida, a partir das 22h30: Vai-Vai; Gaviões da Fiel; Mocidade Alegre; Águia de Ouro; Barroca Zona Sul; Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.

E na sexta seguinte (29/4) as campeãs voltam ao Anhembi para encerrar a folia deste ano.

 

Fonte: Portal Radar