[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Santo André antecipa vacinação de idosos com 84 anos para este sábado

Santo André antecipa vacinação de idosos com 84 anos para este sábado

Imunização ocorrerá no sistema drive-thru em quatro locais da cidade

Santo André, 18 de fevereiro de 2021 – A Prefeitura de Santo André vai antecipar para este sábado (20) a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 84 anos. As doses serão aplicadas em formato drive-thru, das 8h às 17h, em quatro pontos da cidade. Os munícipes devem acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid e realizar o agendamento.

“Santo André segue concentrando esforços para garantir eficiência e proteção à nossa gente. Conseguimos ampliar e iniciar a vacinação dos idosos com 84 anos. Na próxima semana, aguardamos o envio de novas doses do imunizante para abrir aos outros grupos prioritários, sempre respeitando o calendário preconizado no Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A vacinação ocorrerá no Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), no Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio – Vila América) e no estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Nesta etapa serão aplicadas 2.400 doses. O município seguirá aguardando nova remessa de imunizantes para cumprir as etapas do cronograma definido pelo Ministério da Saúde e atender os demais públicos da campanha de vacinação.

Nesta sexta-feira (19) a Prefeitura de Santo André começará a realizar a vacinação de idosos com 84 anos que estão acamados. Equipes da Secretaria de Saúde entrarão em contato com as famílias para informar sobre dia e hora da imunização em domicílio, com base no cadastro que cada paciente tem nas unidades de saúde. Em caso de dúvidas, os munícipes devem procurar a UBS mais próxima.

Vacinação – Santo André aplicou até o momento 41.415 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, foram 33.648 aplicações de primeira dose e 7.767 de segunda dose. Para sanar dúvidas ou obter informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas nos sete dias da semana.