A CANTORA MAJUR, EXPOENTE DO MOVIMENTO AFROFUTURISMO, ESTÁ NA #VIRADASP ONLINE DESTE SÁBADO, EM HOMENAGEM AO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A CANTORA MAJUR, EXPOENTE DO MOVIMENTO AFROFUTURISMO, ESTÁ NA #VIRADASP ONLINE DESTE SÁBADO, EM HOMENAGEM AO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Show de Amelinha e a grande final do Concurso de Viola Caipira #RevelandoSP também estão na agenda. Além de atrações artísticas do município de Mirante de Paranapanema, selecionado no programa de difusão cultural #JuntospelaCultura

Vinte e uma atrações estão na #ViradaSP Online deste sábado, 27 de novembro, a partir do meio-dia. Os destaques são os shows, gravados no palco do Teatro Sérgio Cardoso, das cantoras Majur, Amelinha e de Liv Moraes, que recebe Anastácia (Rainha do Forró) e Juliana Lima como convidadas. Diferentes estilos musicais, teatro, dança, performances, curiosidades locais e turísticas de Mirante do Paranapanema fazem parte da programação. A#ViradaSP Online 2021, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte.  A transmissão ocorre, gratuitamente, durante 12 horas ininterruptas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

Majur apresenta as canções do disco Ojunifé, seu primeiro álbum de inéditas. Segundo a cantora, as composições são AfroPop com toques alternativos, claves de matrizes africana e indígena, em harmonia com o beat no pop, soul e R&B. O show de Majur faz parte da agenda especial, composta por mais de 80 atrações, da plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br) durante o Mês da Consciência Negra.

A cantora Liv Moraes, filha do instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, apresenta um show em homenagem às mulheres forrozeiras, profissionais e artistas que desenvolve suas carreiras, engajam grupos e se tornam referência para a cena.

E uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, Amelinha, comemora os seus mais de 40 anos de carreira, apresentando composições clássicas de Fagner, Djavan e Moraes Moreira, entre outros. Nesta edição da #ViradaSP Online, também ocorre a final do Concurso de Viola Caipira #RevelandoSP, quando serão conhecidos os três melhores violeiros (as) do estado de São Paulo.

A cidade Mirante do Paranapanema participa com diversas atrações culturais. Entre elas, a Orquestra de Viola Caipira de Mirante do Paranapanema; o  Dia de Circo, com Circo Milly; e o espetáculo Os matudo do pontal, com o Grupo de Teatro Kunkunká.

A Amigos da Arte também produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular da cidade. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

“A #ViradaSP Online é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

“Para Mirante do Paranapanema a #ViradaSP Online veio para ampliar o acesso à cultura. Com a expectativa do fim da pandemia, esse investimento cultural dará apoio aos artistas. Mirante possui talentos que necessitam estar entre grandes nomes nacionais”, afirma o prefeito Átila Ramiro Menezes Dourado.  Segundo Maria Lúcia de A. Góes, vice-prefeita da cidade, a #ViradaSPOnline é importante marco na nova etapa cultural do município.

Serviço:  #ViradaSP Online – Mirante do Paranapanema

12h     Início da transmissão

12h10 Orquestra de Viola Caipira de Mirante do Paranapanema

13h     Dia de Circo, com Circo Milly

14h     Concurso de Viola Caipira Revelando SP 2021

17h35 Os matudo do pontal, com Grupo de Teatro Kunkunká

18h     Rolando Prosa, com Rolando Boldrin

18h30 Liv Moraes + Anástacia + Juliana Lima

19h40 Amelinha

21h25 Grupo de Dança Artevidance, Arte Vida e Dança

22h10 Adriano Silva

23h     Majur


Plataforma:

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

Fonte: Cultura.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *