[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
A exposição “Inocência Perdida” fica em cartaz até o dia 10/09 no Studio 483 da Rua Jurubatuba, 483 SBC.

A exposição “Inocência Perdida” fica em cartaz até o dia 10/09 no Studio 483 da Rua Jurubatuba, 483 SBC.

Odamar Versolatto é um artista plástico paulista, conhecido internacionalmente, mas o DNA de sua arte sempre foi a cultura brasileira.

Nascido em São Bernardo do Campo, em março de 1960, Odamar gostava de fazer seus rabiscos em papel desde criança, embora jamais imaginasse que o artista nato e autodidata o fizesse chegar tão longe.

O começo dessa bem-sucedida trajetória foi em 1995, quando fez sua primeira exposição no ABC paulista. Dos 39 trabalhos apresentados ao público na estreia, vendeu 33, e saiu de lá com uma exposição agendada na França.

Passou a viver em Paris, onde montou seu atelier e teve inspiração de sobra para criar inúmeros de seus quadros.


A partir daí, já teve suas obras expostas em algumas das mais renomadas galerias e museus da França, Itália, Áustria, Holanda, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Brasil.

Na França, duas exposições de destaque foram feitas na Sorbonne Universitè e na UNESCO, com a mostra Orixás, ambas em Paris; e no Musée de la Fourviere, com 4 mil visitantes por dia, em Lyon.

Entre uma mostra e outra, Versolatto também desenvolveu projetos corporativos para empresas como TAM, Ford, Volkswagen, Citibank e Ambev, entre outras.


Mesmo morando fora por três décadas, a sua ligação com o Brasil continua como a grande fonte de inspiração, não apenas para a sua arte, mas principalmente para fomentar a diversificada e rica cultura do país.