[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
ABAV EXPO 2019 ANUNCIA TIME DE MENTORES PARA PROGRAMAÇÃO DA VILA DO SABER

ABAV EXPO 2019 ANUNCIA TIME DE MENTORES PARA PROGRAMAÇÃO DA VILA DO SABER

Geraldo Rocha (centro), presidente da ABAV Nacional, recepciona quatro dos cinco mentores da Vila do Saber: Frederico Levy, Silvia Fagundes, Carolina Moreno e Kelly Malheiros (foto: divulgação)

São Paulo, 8 de maio de 2019 – A já consagrada Vila do Saber da ABAV Expo – espaço de propagação de conhecimento, com palestras de grandes especialistas – chega renovada em 2019. Ela contará com a curadoria exclusiva do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV), e com um time de mentores: os renomados profissionais do mercado Silvia Fagundes, Frederico Levy, Carolina Moreno, Wolmer Godoi e Kelly Malheiros. Eles foram escalados para a consultoria da programação das cinco arenas deste ano: Digital, Gestão, Mercado, Tecnologia e Transformação.

A Arena Digital, que trará muitos insights sobre inovação, terá Silvia Fagundes como mentora. Com 24 anos de carreira, ela é Diretora de Projetos Digitais da Tradetech e tem como principais áreas de atuação projetos digitais, marketing multicanal, planejamento estratégico e operações em entretenimento, viagens, bem-estar e saúde. Frederico Levy, diretor da Interpoint Viagens e Turismo, é o mentor da Arena Gestão e traz seu conhecimento em viagens a destinos de neve e em roteiros com experiências e produtos de luxo, para a formulação da programação de palestras que irá levar muitas dicas aos empresários.

Para a Arena Mercado, Carolina Moreno, diretora de Marketing da Original.Io, contribuirá para a construção de temas que incentivem os agentes de viagens a aumentarem seus negócios e expandirem suas ideias. Wolmer Godoi, CTO LATAM da Cipher, trará a sua expertise para a Arena Tecnologia em assuntos sobre como a tecnologia pode apoiar nas relações humanas e na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Para a Arena Transformação, Kelly Malheiros, CEO da KM Partners, fornecerá sua experiência em programas de treinamento de alta aplicabilidade e qualificação do trade nas áreas de gestão e atendimento, auxiliando o ICCABAV na definição dos temas e palestrantes.

Cada arena da Vila do Saber terá quatro palestras por dia, com a duração de 40 minutos (30 de apresentação e dez de interação com a plateia). A evolução da programação, que será divulgada em breve, poderá ser acompanhada no próprio site do evento: www.abavexpo.com.br. A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Site: www.abavexpo.com.br

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World TravelAgentsAssociation Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Site: www.abav.com.br

Sobre o ICCABAV

O ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) foi criado em 1986 e, desde então, tem sido referência na qualificação dos agentes de viagens e outros profissionais que atuam no segmento turístico. Focado em capacitação, certificação e conhecimento, o instituto busca, a cada ano, ofertar cursos, workshops e treinamentos alinhados às tendências de mercado, consolidando sua marca e inovando em sua prestação de serviços. Todas as ações focam o agenciamento de viagens como pilar essencial para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Em 2019, o ICCABAV inova sua proposta e se torna uma plataforma 100% digital, com oferta de cursos EAD (ensino a distância), palestras, e um grande acervo de conteúdos gratuitos. Os cursos são elaborados e ministrados por especialistas altamente qualificados do setor de Turismo e destinados a todas as categorias profissionais. Além disso, o ICCABAV também é responsável pela curadoria das palestras da Vila do Saber – área de capacitação e palestras da ABAV Expo – e do Congresso ABAV de Turismo.

Site: www.lojaiccabav.com.br

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano.

Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

Site: www.braztoa.com.br