[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Abracorp realiza 1ª reunião de 2020

Abracorp realiza 1ª reunião de 2020

 

Encontro com representantes das associadas contemplou, na pauta, o planejamento da entidade para o ano em curso

 

No último dia 30 de janeiro, nas dependências do luxuoso Hotel Four Seasons São Paulo Nações Unidas, em São Paulo, a Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – promoveu a 1ª reunião mensal do ano. Estiveram presentes membros do Conselho de Administração, Diretoria Executiva, representantes das TMC’s associadas e convidados

O início dos trabalhos se deu sob as boas-vindas do anfitrião, Guilherme Santos, Gerente de Vendas do Four Seasons. Recepção, instalações e serviços de qualidade superior foram destacados e muito bem avaliados pelos participantes.

O Presidente Executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, fez a apresentação do Planejamento 2020, pautado por sete objetivos:

1 – Fortalecer da marca Abracorp junto aos diferentes públicos de interesse, no ano em que a entidade comemora 10 anos de fundação.

2 – Elevar o nível de governança, por meio da implementação do canal de ouvidoria e acompanhamento ao cumprimento do estatuto da entidade.

3 – Promover envolvimento entre os associados.

4 – Implementar grupos de trabalho e comitês no desenvolvimento de novos projetos, a exemplo do Hub Abracorp, plataforma que irá padronizar dados cadastrais das diversas unidades hoteleiras.

5 – Atuar na melhoria das práticas operacionais no mercado;

6 – Aprimorar o desenvolvimento contínuo do BI Abracorp – Inteligência de Dados, buscando maior detalhamento de informações.

7 – Consolidar atividades de capacitação, com o programa de treinamento IHC e eventos Abracorp.

“Nosso objetivo é fortalecer a divulgação dos princípios de valor da Abracorp. São eles que qualificam e diferenciam as diretrizes associativas que norteiam a conduta ética e profissional das TMCs. E assim, possam contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento do mercado como um todo, em cumprimento à missão, a visão e os valores institucionais da entidade e melhor comunicação será o ponto forte dessas ações”, pontua Gervasio Tanabe.

Projeto certificação LGPD / ISO 27100

A Abracorp liderará um processo de registro, desenvolvimento e acompanhamento da LGPD, integrado à ISO 27.100, buscando assim, credenciar as associadas Abracorp para os desafios da gestão e certificação dos processos de segurança da informação, já adaptada aos requerimentos da LGPD.

NDC – New Distribution Capability

Outro tema discutido foi a distribuição de conteúdos, principalmente aéreos, com a presença do Sabre, onde foram destacados os desafios da distribuição num cenário com crescente presença de companhias aéreas low-cost no mercado mundial. O NDC (New Distribution Capability), lançado pela IATA, ainda não tem aderência no mercado das companhias aéreas. Isso obriga o ecossistema a trabalhar em um ambiente híbrido, provocando elevação de custos aos canais.

Voz do Associado

A unanimidade dos associados manifestou apoio às inciativas realizadas e planejadas para a Abracorp fortalecer, cada vez mais, sua relevância setorial. Entre elas, iniciativas pautadas nos propósitos comuns, estabelecidos no processo que deu origem à fundação da entidade.

Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, reiterou o compromisso dos atuais conselheiros em dar prosseguimento à gestão da entidade. “Iniciamos 2020 com esperança renovada e baterias recarregadas para o enfrentamento de novos desafios. Estamos convencidos de que esse será um ano profícuo e alentador para todas as nossas associadas”, salienta Prado.