ADVB promove live sobre ‘Violência contra a Mulher’

ADVB promove live sobre ‘Violência contra a Mulher’

O tradicional e longevo Fórum de Temas Nacionais, da ADVB, revestido de nova tecnologia sob forma de live, vai tratar, nessa quarta-feira, 19 de Agosto, às 19h00, dessa realidade que aflige toda a sociedade, potencializada pela pandemia, – Violência contra a Mulher. Ainda submetidas a jornadas exaustivas de trabalho, dentro e fora de casa, as mulheres se desdobram na educação dos filhos, obtenção de renda e equilíbrio das relações familiares. A live terá transmissão por meio do canal do Youtube ADVB.TV.

Palestrante convidada é Fernanda Herbella, delegada-chefe e titular da unidade do Aeroporto de Congonhas. Doutora em Direito pela PUCSP, também é mestre em Direitos Fundamentais e pós-graduada pela Universidade da Virginia – EUA. Fernanda Herbella é autora da obra ‘Algemas e a dignidade da pessoa humana: fundamento jurídico do uso de algemas’.

Direção da live é da vice-presidente do núcleo ADVB Mulher, Cristina Calligaris, palestrante e master coach, com formação em neurociência. Na moderação, a conselheira da ADVB, Dalva Chistofoletti, presidente do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas (CEAME). Além de profissionais experientes e dotadas de conhecimento vasto sobre a problemática da mulher no Brasil e no mundo, as convidadas agregam o caráter vivencial de serem esposas, mães e protagonistas sociais.

Sabe-se que a violência contra a mulher foi agravada pela reclusão doméstica e é um dos efeitos colaterais da pandemia da Covid-19. Para contribuir com o debate e compartilhar experiências relevantes com os associados e a sociedade como um todo, a ADVB-SP vem desenvolvendo uma série de ações em que a mulher se posiciona sobre diversos temas. “Como exemplifica o termo de cooperação, firmado em 2018, com a ONU Mulheres, a ADVB-SP não hesita em criar meios e espaços para a mulher avançar enquanto protagonista e elevar o seu nível de empoderamento, em todos os sentidos”, salienta Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB-SP.​

Palestrante convidada é Fernanda Herbella, delegada-chefe e titular da unidade do Aeroporto de Congonhas. Doutora em Direito pela PUCSP, também é mestre em Direitos Fundamentais e pós-graduada pela Universidade da Virginia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *