[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Agronegócio é nova fronteira para mercado de tecnologia

Agronegócio é nova fronteira para mercado de tecnologia

Setor formaliza processos com utilização massiva de soluções informatizadas e softwares feitos sob medida e é considerado novo campo de atuação para empresas tech.

Enquanto as big techs anunciam demissões em massa antecipando uma possível retração do setor, as empresas da área de TI apostam na última fronteira para atuação em grande escala: o agronegócio.

O setor agro, que há pouco tempo não tinha formalização em seus processos, adotou softwares e soluções informatizadas em praticamente todos os setores, ganhando com isso em controle e escalabilidade. A afirmação é de Guilherme Carvalho, CEO da Maxxidata, que atua criando soluções tailor made para empresas agrícolas.

As empresas de agronegócio tem em si uma base de dados enorme a gerenciar: são informações de safra, ganhos e perdas na produção, controle de maquinário, pagamento de créditos e royalties, além de controle de estoques e vendas, entre outros. “Toda a gestão dessa massa de dados seria inviável sem o desenvolvimento de ferramentas e softwares para ajudar no gerenciamento do setor”, explica Carvalho.

Sobre a inteligência artificial aplicada, o executivo afirma que “demandas específicas relacionadas ao setor potencializam o desenvolvimento de soluções para quantificação e projeção de resultados e metas, viabilizando tomadas de decisão em um mercado até pouco tempo quase intocado”.

 

Sobre a Maxxidata

 

A Maxxidata é uma consultoria de tecnologia que desenvolve sistemas e serviços sob medida para as necessidades do cliente, desde criação de softwares e apps, até data storage, passando pela análise completa da operação com recursos de BI e Analytics, e também implementação da área de suporte ao cliente.