Aposte no jeans com tule para um look dos sonhos

Aposte no jeans com tule para um look dos sonhos

Alguns tecidos têm efeito neutro no look, outros têm a capacidade de tornar qualquer composição completamente encantadora. É o caso do tule: delicado, leve, transparente e com um perfume inocente.

tule é o tecido dos sonhos da maioria dos vestidos de festa, e também o material padrão do véu da noiva. Ou seja, é um tecido que está associado a momentos marcantes, glamorosos e românticos. É por isto que simplesmente parece impensável conciliar ele em um look do dia-a-dia. Mas ao mesmo tempo seria belo. Ou melhor ainda: seria lindo!

Deve ter sido essa lógica que levou os designers a descobrirem na combinação mais improvável a fórmula perfeita para que possamos usar tule no dia-a-dia. A solução veio justamente do denim, o tecido chave da peça mais democrática do guarda-roupa mundial: o jeans.

Em 2019, a estilista Junya Watanabe combinou o tule a diversas saias jeans. Na mesma temporada, a marca Unravel lançou as saias jeans do avesso encobertas por camadas de tule godê.

Com o contexto da pandemia impulsionando a alta das “roupas colecionáveis” estamos assistindo uma valorização do visual festa. O maior exemplo veio das coleções Pre-Fall 2021 (equivalentes ao Inverno 2022 brasileiro),  que retomaram o material como diferencial para transformar peças essenciais em itens luxuosos aptos a transitar pelo dia-a-dia.

Entre os nomes que resgataram a fórmula estão Red Valentino e Isola Marras. Ambos apostaram na união do tule com o denim black para transformar completamente a leitura de diversas peças. Entre elas, a jaqueta oversized, a saia mídi e a calça jeans pantalona.

Algumas peças parecem fáceis de ser feitas por meio de customização – o que nem sempre é verdade. Como exemplo, temos a calça reta da marca Act nº 1, que usa o tule embutido no cós para criar uma elegante assimetria. Também as saias da Unravel, levam diversas camadas de véu embutidas no cós.

O tule também aparece no varejo digital na forma de nesgas em modelos de jeans flare, e mesmo substituindo a bainha boca de sino em algumas calças.

Todo esse glamour e clima de festa fazem um chamado para o uso de pedrarias e aviamentos mais nobres no jeanswear. Penduricalhos lembrando plumas, galões de rendas, e mesmo o próprio tule aplicado como lógica de aviamento, criando babados invisíveis, constam entre as peças mais criativas, admiradas e colecionáveis do e-commerce.

E por mais que essa tendência seja um luxo, ela também é extremamente democrática. Afinal, é possível buscar peças de denim com tule nas coleções. Mas é também, perfeitamente possível acompanhá-la usando a criatividade. Basta experimentar diversas formas de vestir uma calça, short ou saia jeans com um bom corte de tule.

Fonte: guiajeanswear.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *