[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Associadas da ABIMO esperam um aumento de 30% nos negócios em relação a edições anteriores da principal feira do setor

Associadas da ABIMO esperam um aumento de 30% nos negócios em relação a edições anteriores da principal feira do setor

Participação da ABIMO na PET VET Expo reafirma a interligação entre os setores de saúde humana e saúde animal e é consolidada pela parceria de sucesso entre a Associação e a NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira

São Paulo, agosto de 2023 – A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos participará da PET VET Expo – maior evento do setor veterinário do Brasil. A feira, que acontece de 16 a 18 de agosto em São Paulo, contará com a participação de seis empresas associadas à ABIMO. Os expositores, esperam um aumento de 30% no volume de negócios nos três dias do evento, em comparação à última edição da feira.

Dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o faturamento do setor veterinário foi de R$ 5,9 bilhões (9,9% do mercado pet como um todo) em 2022, com projeção de alta de 16% para este ano. Uma prova de que o cenário continua positivo para o segmento de equipamentos, insumos e produtos usados para o cuidado com os pets.

“A presença da ABIMO na PET VET EXPO é fundamental para que toda a cadeia veterinária                     nacional tenha acesso a uma indústria preocupada em desenvolver e comercializar um portfólio completo e cheio de inovações capazes de garantir a saúde e a qualidade de vida de animais de pequeno, médio e grande porte”, pondera o presidente da ABIMO, Jamir Dagir Jr.

“A certificação dos dispositivos médicos para humanos dá ainda mais respaldo para o uso veterinário. Por isso, o segmento é um mercado que representa, cada vez mais, uma parcela significativa do faturamento do setor”, explica Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO. A entidade terá um pavilhão próprio, no qual seis associadas vão expor seus produtos: Alfamed Sistemas Médicos, Cardios, FIXVET, Labtest, Neurotec e VMI Médica.

De acordo com o CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) e a ABHV (Associação Brasileira de Hospitais Veterinários), o Brasil conta com quase 20 mil consultórios veterinários, 3.448 laboratórios especializados em diagnóstico para pets e 104 ambulatórios voltados à assistência à saúde animal. O potencial não para por aí, porque são 155 mil médicos veterinários em atividade e, a cada ano, quase 12 mil novos profissionais entram para atuar no mercado. “Historicamente, nas últimas décadas, o setor pet tem se demonstrado muito resiliente às crises, porque as pessoas não podem deixar de cuidar da saúde de seus animais de estimação. Reflexo disso é o aumento expressivo no número de profissionais em atividade, bem como os avanços constantes da medicina veterinária, com novos dispositivos e equipamentos, e que cresceu exponencialmente após a pandemia”, complementa Fraccaro.

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre as associadas expositoras

 

Alfamed Sistemas Médicos 

Fabricante de Monitores Veterinários de Sinais Vitais VITA i, Ultrassom Veterinário Magnus X5, Ultrassom Veterinário Portátil Invictus, Oxímetro Veterinário Sense 10 e ECG Veterinário Compassus 3000

Cardios

Fundada em 1977 e engloba duas empresas: a Cardio Sistemas, indústria brasileira dedicada ao desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, e a Cardio Dinâmica, o primeiro centro de diagnósticos dedicado exclusivamente à realização de exames de eletrocardiografia dinâmica. Sendo a primeira empresa do mundo a lançar, em 1987, o gravador de Holter com apenas duas pilhas. E no Brasil, foi a primeira a produzir o equipamento de Holter, bem como o aparelho de MAPA. E, aproveitando seu know-how em equipamentos e tecnologias na área cardiológica portátil, a empresa apresenta na PET VET o CardioLight VET, CardioSmart VET e Dynamis ECG.

O primeiro é um pequeno um gravador digital de Holter que grava os sinais eletrocardiográficos do animal durante 24 horas, possibilitando ao médico-veterinário, verificar a existência de arritmias cardíacas, diagnosticá-las e tratá-las. Já o CardioSmart VET é um analisador inteligente de Holter, que possibilita ao médico-veterinário analisar a gravação de Holter feita com o CardioLight VET. E, por fim o Dynamis ECG que é um eletrocardiógrafo com o qual se realiza o eletrocardiograma ou ECG – teste que monitora a atividade elétrica do coração.
 

FIXVET

Especialista em oferecer soluções completas para cirurgia de trauma veterinária, a empresa conta uma extensa gama de instrumentais cirúrgicos em aço inoxidável de máxima durabilidade, além de placas e parafusos de alta qualidade feitos em titânio e aço, proporcionando excelência e segurança em cada procedimento veterinário. Para a PET VET, a empresa lança o sistema de placas e parafusos para animais de 0 a 3kg, como as placas em Titânio ideal para animais sensíveis com cobertura mínima de tecido mole. Também apresenta a broca ortopédica veterinária com revestimento DLC (Diamond-Like Carbon) e, as chaves hexagonais em implantes ortopédicos que oferecem várias vantagens em termos de segurança na cirurgia, estabilidade, distribuição de carga e precisão de encaixe.

Labtest 

Primeira empresa brasileira a investir na pesquisa e desenvolvimento de uma linha de agentes bioquímicos destinados exclusivamente para o mercado veterinário.

 

 

Neurotec

Empresa pioneira na produção de equipamentos de eletroencefalografia, atualmente possui uma linha de equipamentos que podem se estender para vários sistemas modularizados, em várias aéreas de atuação como, EEG Digital, Mapeamento Cerebral, Vídeo EEG, Polissonografia, Poligrafia Neonatal, Monitorização Cerebral, Eletroneuromiografia e Potenciais Evocados, envolvendo e beneficiando pacientes, médicos e demais usuários.

 VMI Médica 

Fabricante de equipamentos de raios-X e diagnóstico por imagem

 

Serviço

PET VET 2023 

Data: 16 a 18 de agosto

Horário: 10h às 21h

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 estande VA-53 São Paulo-SP

 

Sobre a ABIMO  

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Gestão de relacionamento com a imprensa: Agência Pub

Malu Bonetto, Regina Valente e Núbia Tavares