Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos oferecem oficinas que despertam a criatividade

Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos oferecem oficinas que despertam a criatividade

Quem busca aprender algo novo, desenvolver a criatividade e o autoconhecimento vai encontrar em nossa programação de julho oficinas, cursos e palestra. São opções gratuitas em atividades online e presenciais da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Um novo olhar sobre os desafios da carreira, inspirado na natureza, é tema de um encontro que a BSP propõe, com a Moetá. Entre cursos e oficinas, há também opções para estudantes que buscam afiar os conhecimentos da gramática para o vestibular e interessados em desenhar suas próprias HQs. Uma oficina intensiva de audiovisual para mídias sociais consta da programação da biblioteca em julho. Já na BVL, o curso de narração de histórias é voltado aos que querem aprender mais sobre como contá-las, utilizando técnicas de comunicação. As atividades têm vagas limitadas. Confira abaixo as datas e informações, e não perca a oportunidade de aprender e desenvolver novos talentos.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP e a BVL estão com atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação das bibliotecas, acesse os sites www.bsp.org.br e  www.bvl.org.br e nossas redes sociais.

Biblioteca de São Paulo

Oficina Analfabetos Personagens da Literatura: do estigma à vida. Online. Sábados, 10, 17, 24 e 31 de julho, das 10h às 13h. Com Maurina Lima Silva. Indicada para maiores de 16 anos. Inscrições abertas em www.bsp.org.br/inscricaoEsta atividade integra o Literatura Brasileira no XXI, projeto em parceria com a Unifesp (https://lbxxi.org.br).

Curso de Gramática e Interpretação Textual para o Vestibular. Online. Terças e quintas-feiras, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de julho, das 10h às 12h30. Com Naiara Costa dos Santos. Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições a partir do dia 24 de junho em www.bsp.org.br/inscricao.

Tecnologia Dia a Dia – Oficina Virtual de Smartphone +60 – Online. De 13 a 29 de julho, com aulas sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h (Turma 8), pelo aplicativo Whatsapp. Para maiores de 60 anos. Pré-inscrições podem ser feitas pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Palestra Carreiras Fluidas: afinal, o que a natureza faria em nosso lugar? Online. Sexta-feira, 16 de julho, das 16h às 17h30. Com a Moetá. Indicada para maiores de 14 anos. Inscrições a partir do dia 25 de junho em www.bsp.org.br/inscricao.

Oficina Introdução Prática às HQs. Presencial. Sábado, 17 de julho, das 13h às 16h. Com Thiago Souto Pereira. Indicada para maiores de 14 anos. Inscrições a partir do dia 29 de junho em www.bsp.org.br/inscricaoAv. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana.

Oficina Intensiva de Audiovisual para Mídia Sociais. Online. Quinta-feira, 22 de julho, das 14h30 às 17h30. Com Patricia Bernal. Indicada para maiores de 16 anos. Inscrições a partir do dia 30 de junho em www.bsp.org.br/inscricao.

 Biblioteca Parque Villa-Lobos

Curso de Narração de Histórias – Dias 2, 7, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de julho e 4 de agosto, das 10h30 às 12h30. Com o grupo Arte Despertar. Indicado para maiores de 16 anosInscrições abertas em www.bvl.org.br/inscricaoAtividade em contrapartida ao ProAC.

Tecnologia Dia a Dia – Oficina Virtual de Smartphone +60 – Online. De 14 a 30 de julho, com aulas sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h (Turma 8), pelo aplicativo Whatsapp. Para maiores de 60 anos. Pré-inscrições podem ser feitas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *