Bombinhas, cidade turística de Santa Catarina

Bombinhas, cidade turística de Santa Catarina

Bombinhas é um município localizado no litoral centro-norte de Santa Catarina. A cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico. Com apenas 19.769 habitantes, as principais atividades econômicas de Bombinhas são o turismo, a pesca artesanal e a maricultura (criação de mariscos e ostras), herança dos colonizadores dessa região, que foram povos indígenas, e mais tarde, açorianos.

Que tal conhecer alguns pontos turísticos dessa cidade?

1- Praia da Miséria:

É uma pequena praia, com 18 metros de extensão, que só aparece em condições de maré baixa. É uma praia mais reservada, cujo acesso é feito por meio de uma trilha a partir da estrada da Ponta da Sepultura ou pelo mar.

2- Casa da Cultura Dona Tila

A edificação tem um histórico diferenciado, já que, é o único prédio tombado do município, sendo que sua construção remete a década de 60 e o tombamento do ano de 2001.  A Casa de Cultura Dona Tila homenageia a benzedeira Otília Maria Júlia Mafra Cruz, conhecida como Mãe Tila ou Dona Tila. O espaço passa abrigar as oficinas culturais do bairro Centro, e a sede administrativa da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.

3- Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros

O acesso à Costeira de Zimbros é feito a partir de uma trilha na Praia do Cantinho, em Zimbros. Somente pedestres e bicicletas podem utilizá-la. Na trilha não é permitida a circulação de quaisquer veículos motorizados.

Quando a pandemia passar, inclua Bombinhas no seu roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *