[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Chef Guga Rossi embarca no universo do conceito baby friendly

Chef Guga Rossi embarca no universo do conceito baby friendly

Renomado na gastronomia, Rossi tem inspiração na sua própria experiência como pai

Dedicado aos sabores autênticos para marcar momentos de amor e felicidade, o chef Guga Rossi iniciou novo capítulo na gastronomia com a essência do baby friendly. Após o nascimento do filho, Augusto, Guga encontrou inspiração para criar pratos e ambientes acolhedores para as famílias. Atualmente, como consultor no restaurante andreense Varanda Jardim, o conceito vem sendo cada vez mais presente para o chef.

“A paternidade mudou a minha vida e isso refletiu na cozinha. Pretendo transmitir o amor e tornar as refeições das famílias memorável, onde os pais se sintam confortáveis para trazer seus filhos. As papinhas que incluímos no menu do restaurante são elaboradas com ingredientes frescos e de alta qualidade para garantir a alimentação nutritiva e saborosa para os pequenos”, salienta Rossi. 

Além das papinhas, o menu do Varanda Jardim foi ampliado para incluir uma variedade de opções atrativas para crianças, como a Miniparmegiana e o X-Varandinha, com dois mini hambúrgueres e batata smile. O ambiente do restaurante também recebeu atenção especial. 

“Criamos espaços dedicados às crianças, com brinquedos e atividades que permitem que os pais desfrutem da refeição enquanto os pequenos se divertem em segurança. Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa, onde toda a família possa se sentir bem-vinda e relaxada”, explica.

Guga atua na área gastronômica há mais de 15 anos. Para ele, a boa comida une três pilares importantes: valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer. O chef é premiado pelo reality show Mestres da Sabotagem, promovido pelo SBT, e participa do programa Mulheres da TV Gazeta. Ainda, bufê de eventos, cardápios personalizados, aulas de gastronomia integram o currículo de Rossi.