Chef Luiz Campiglia, do Paribar, cria edição do icônico Caju Amigo para presentear no Dia dos Pais

Chef Luiz Campiglia, do Paribar, cria edição do icônico Caju Amigo para presentear no Dia dos Pais

Opção especial de presente para o Dia dos Pais é composta por uma garrafa de gin, tônica, grãos de zimbro e cardamomo, suco de caju e a compota de caju produzida pelo próprio chef

O Caju Amigo é um clássico que reina na carta de drinks do Paribar desde a fase mais antiga. Pensando numa alternativa para que os pais apreciadores de coquetéis e da cultura boêmia pudessem ser surpreendidos nesse Dia dos Pais, o chef Luiz Campiglia decidiu criar um kit com todos os ingredientes necessários para o preparo da tradicional receita do Paribar em casa, do  gin – com duas opções de rótulo -, passando pela compota de caju que ele mesmo prepara até os grãos de zimbro e cardamomo.

Quem for presenteado com o kit do Paribar assinado pelo chef, recebe:

– 1 garrafa de gin, com opção de escolha entre Tanqueray ou Gordon’s;

– 1 tônica lata;

– Limão;

– Suco de caju;

– Compota de caju;

– Grãos de zimbro e de cardamomo;

– Receita exclusiva do Paribar.

O valor do kit Caju Amigo do Paribar para o Dia dos Pais é de R$ 150 com a opção de gin Tanqueray ou R$ 130 com gin Gordon’s.

 

Como preparar o Caju Amigo do Paribar

Picar o caju em compota e acrescentar no copo, junto com a calda até a altura aproximada de dois dedos e macerar o caju com um socador.

Coloque 50 ml do suco de caju concentrado no copo, complete com gelo e finalize com o gin.

 

Sobre o Paribar

O Paribar é uma casa que faz parte da história do centro de São Paulo, um bar e restaurante que nasceu em 1949. Seu nome vem da junção das iniciais das palavras “pastifício”, “ristorante” e “bar”, que já demonstram sua vocação. Uma diversidade que, ainda em sua versão atual sob o comando do chef Luiz Campiglia, vai além do cardápio. Sua efervescência cultural e seu público é parte fundamental do charme do lugar por onde passam, há décadas, intelectuais, políticos, jornalistas, poetas, artistas e boêmios em geral.

Quando assumiu o endereço, Luiz Campiglia ainda não conhecia sua importância histórica e, no local, inaugurou, em 2005, o restaurante Santa Fé. Contudo, antigos e saudosistas frequentadores começaram a frequentar sua casa e contar sua história. O chef, que já possuía uma relação de amor com a cidade e a região central, decide então que precisava prestar essa homenagem e, em 2010, nasce o Paribar, buscando referências clássicas em vários detalhes fieis ao original, desde o menu até a decoração, como o toldo verde e branco, o balcão iluminado, as cadeiras de vime e a  fachada de mármore italiano.

 

Paribar

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 – Centro – São Paulo – SP

Telefone: 11 3159-0219

Site: www.paribar.com.br

Instagram: @restparibar

Facebook: @ParibarGastronomiaBoemia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *