Cidades do Litoral Norte de São Paulo concorrem ao Prêmio Top Destinos Turísticos

Cidades do Litoral Norte de São Paulo concorrem ao Prêmio Top Destinos Turísticos

As cinco cidades que integram o Circuito Litoral Norte de São Paulo estão disputando o Prêmio Top Destinos Turísticos 2021. Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba se destacam na premiação que visa identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é organizada em parceria pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo.

Anual, o reconhecimento está em sua terceira edição e conta com 16 categorias em disputa: Turismo Social, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Religioso, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo de Esportes, Turismo de Pesca, Turismo Náutico, Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Rural, Turismo de Saúde, Turismo de Parques Temáticos, Turismo de Compras e Turismo Gastronômico.

Além de reafirmar o grande potencial natural da região, as categorias do Prêmio Top Destinos Turísticos reforçam os investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo.

Bertioga está concorrendo em doze categorias, seguida por Ilhabela, que está inscrita em sete, Ubatuba, em cinco, Caraguatatuba, em quatro, e São Sebastião, competindo em duas disputas.

“O reconhecimento da vocação turística de nossa região por parte do turista é de grande importância para todo o desenvolvimento, estruturação e promoção do destino Litoral Norte. A variedade de atrativos, opções de empreendimentos e fácil acesso tornam cada um de nossos municípios preferências do público de diferentes perfis. Nesta importante premiação, é muito satisfatório contar com o prestígio de nossos visitantes e amantes da natureza”, diz o presidente Interino do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

A premiação leva em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos. Além disso, as cidades recebem pontuação técnica, de 1 a 100, por uma Comissão Julgadora.

“As cinco estâncias que compõem o Circuito Litoral Norte se inscreveram e estão em plena campanha, promovendo seus atrativos turísticos que são muitos. E como um dos objetivos do prêmio é ser didático, faz parte da missão, tanto da SKÅL, quanto da ADVB, a gente vê com muitos bons olhos o envolvimento do Circuito Litoral Norte para servir de exemplo a outras iniciativas que estão em diversos estágios de desenvolvimento em todo o estado de São Paulo”, afirma o presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Aristides Cury.

Para votar na sua cidade de preferência, confira cada categoria:

Bertioga: Aventura, Cultural, Ecoturismo, Esportes, Estudos e Intercâmbio, Gastronômico, Náutico, Negócios e Eventos, Parques Temáticos, Pesca, Social e Sol e Praia.

Caraguatatuba: Esportes, Gastronômico, Rural e Sol e Praia.

Ilhabela: Cultural, Ecoturismo, Esportes, Gastronômico, Náutico, Negócios e Eventos e Sol e Praia.

São Sebastião: Gastronômico e Sol e Praia.

Ubatuba: Ecoturismo, Esportes, Gastronômico, Náutico e Sol e Praia.

As votações seguem abertas pelo site www.votetop.com.br e se estendem até o dia 15 de outubro de 2021. A cerimônia de entrega dos troféus aos destinos campeões está prevista para ocorrer em novembro na capital paulista.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *