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Colégio Adventista aposta em método de ensino integral na grade escolar

Colégio Adventista aposta em método de ensino integral na grade escolar

O programa contraturno oferece orientação pedagógica e educacional, além de oficinas recreativas

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o conceito do ensino integral vai além de permanecer mais horas na escola. Os colégios que oferecem esse serviço, garantem ambientes, aulas e atividades que aprimoram o desenvolvimento cultural, intelectual, físico e social do aluno.

As unidades do ABC do Colégio Adventista são exemplos de instituições que apostaram no ensino integral, pensando não apenas na evolução dos estudantes, mas também em atender as demandas da comunidade escolar, principalmente na hora de ajudar os pais e responsáveis que trabalham o dia inteiro.

“Permanecer mais horas na escola não significa que o estudante deva ficar em uma sala de aula a maior parte do tempo”, aponta Marizane Piergentille, diretora educacional das unidades. “O programa do contraturno desenvolve oficinas lúdicas, recreativas e pedagógicas além da orientação pedagógica e educacional”.

As oficinas são voltadas ao estímulo das artes, ciências, meio ambiente, história, educação física e culinária. A construção dessas atividades tem como base o foco na pedagogia de acordo com a faixa etária da turma. No entanto, a parte lúdica, brincadeiras e jogos que desenvolvam momentos prazerosos e significativos de aprendizado são priorizados.

“Acreditamos que o programa de contraturno possa ser uma verdadeira extensão da escola na vida da criança e isso foi notado a partir do retorno positivo em conversa com os pais que optaram por esse serviço”, afirma a diretora. “Entre os principais benefícios estão a educação digital e tecnológica, a atenção para uma alimentação e vida mais saudável, o incentivo à criatividade e pensamento crítico, o lazer e a cultura e o aproveitamento do tempo”, finaliza.