Confirmado! Brasileiros poderão viajar para os Estados Unidos a partir de 8 de novembro

Confirmado! Brasileiros poderão viajar para os Estados Unidos a partir de 8 de novembro

O governo dos Estados Unidos finalmente divulgou a data da reabertura do país para o turismo de brasileiros e estrangeiros completamente vacinados. Um representante da Casa Branca disse hoje que a liberação vai valer a partir de 8 de novembro de 2021. O CDC (siga em inglês do Centro de Controle de Doenças) já havia confirmado que eles vão aceitar todas as vacinas utilizadas no Brasil.

“A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, começará em 8 de novembro”, ressaltou Kevin Munoz, secretário de imprensa da Casa Branca, no Twitter. “Este anúncio e data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Esta política é orientada pela saúde pública, é rigorosa e consistente.”, completou.

A medida é um grande alívio para as companhias aéreas e para toda a indústria do turismo nos Estados Unidos. As ações da empresas norte-americanas Delta, United e American abriram em forte alta da manhã de hoje, após o anúncio.

Confira o que vai ser preciso para viajar para os Estados Unidos a partir de novembro.

Demanda de passagens para os Estados Unidos já aumentou e deve disparar

Após a divulgação da notícia da reabertura dos Estados Unidos, a demanda por passagens aéreas aumentou mais de 300%, de acordo com companhias aéreas e sites de viagem. E deve explodir agora, com a confirmação da notícia. A expectativa é que o preço das passagens e das estadias aumente, mas ainda existem boas tarifas para vários destinos. Confira algumas promoções de passagens para MiamiNova YorkOrlando e outros destinos mais buscados pelos brasileiros:

Com informações da Reuters e da CNBC (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *