Cores vibrantes e produções artesanais são tendências de moda para 2022

Cores vibrantes e produções artesanais são tendências de moda para 2022

Coats apresenta as principais apostas que vão pautar as coleções no próximo ano

 A Coats – referência mundial na fabricação de linhas de uso doméstico – apresenta as principais tendências e inspirações para as coleções de 2022. Para deixar para trás o período duro da pandemia, a empresa aposta em cores vibrantes, além de produtos e mensagens que remetem a positividade, aconchego e felicidade.

This image has an empty alt attribute; its file name is 246532144-4640412426026328-6662260043716282695-n-1024x1024.jpg

Conforto

Depois de quase dois anos trabalhando em casa, as roupas confortáveis já se tornaram parte dos guarda-roupas e devem continuar em alta. Para isso, a empresa vem com a proposta do conforto com estilo, com foco em tricô, crochê e patchwork, que estiveram presentes nas passarelas de Milão.

“Historicamente, a moda reflete o momento pelo qual estamos passando e o portfólio da Coats vem muito comprometido com essa ideia do retorno ao convívio social e à sensação de liberdade. Criamos fios versáteis, inteligentes e sustentáveis”, comenta Gustavo Cunha, diretor comercial da Coats Corrente para América do Sul.

Aconchego + artesanal

O momento pós-pandemia será também de retomada do contato físico, após um longo período sem abraços. E as peças artesanais trazem essa sensação de cuidado e aconchego.

“Assim como a dopamina provoca a sensação de prazer e motivação, as peças de crochê e tricô remetem ao carinho, ao abraço e ao aconchego. Durante a pandemia, muitas pessoas descobriram um novo sentido em suas vidas por meio do trabalho feito à mão e a Coats soube entender muito bem esse momento para criar uma cartela de fios multicoloridos e com muito brilho e descontração”, explica Cunha.

Cores vibrantes

A esperança e a renovação vêm com tudo nas cores de 2022 e o uso das roupas multicoloridas tem sido cada vez mais comum na transmissão de uma mensagem descontraída e descolada.  “As novas coleções vão trazer fios inovadores como produtos que refletem o flash de câmeras, para atender ao mercado digital”, afirma o executivo.

Texturas

As diversas texturas disponíveis no catálogo da Coats para 2022 conferem às peças toque macio que remetem ao veludo ou à pelúcia, por exemplo, em uma proposta que entrega a sensação de aconchego. Para manter as peças sempre com cara de novas, a Coats utiliza tecnologia anti-pilling na composição dos fios, que evita a criação de bolinhas.

Sustentabilidade

Outro tema que veio para ficar é a sustentabilidade. Cada vez mais, os consumidores estão buscando informações sobre o processo de fabricação das marcas, assim como o ciclo de vida dos produtos e materiais.

“A Coats está totalmente comprometida com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Até 2024, todos os nossos fios de poliéster de qualidade premium serão 100% produzidos a partir de garrafas PET recicladas. Além disso, seguimos trabalhando no desenvolvimento de fios cada vez mais sustentáveis que permitam aos nossos clientes a adoção de uma moda circular”, finaliza Cunha.

Sobre a Coats

A Coats é líder mundial em linhas industriais. Com operação em cerca de 50 países, emprega 17 mil colaboradores em seis continentes. Em 2020, alcançou faturamento global de US$ 1,2 bilhão.

A história de pioneirismo e cultura inovadora da Coats garante que a empresa seja líder em todo o mundo. Oferece produtos, serviços e soluções de software complementares e de valor agregado para as indústrias de vestuário e calçados. Aplica técnicas inovadoras para desenvolver linhas com materiais de alta tecnologia e performance para áreas como transportes, telecomunicações e energia e proteção individual.

Com sede no Reino Unido, a Coats é uma companhia FTSE 250, integrante da FTSE4Good Index Series, participante do Pacto Global da ONU e membro da Ellen MacArthur Foundation. Também se comprometeu com a meta de longo prazo de zero emissões líquidas até 2050, o mais alto nível da Science Based Target Initiative.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *