Diadema suspende Zona Azul até fim de Plano de Doria para retomada na quarentena

Diadema suspende Zona Azul até fim de Plano de Doria para retomada na quarentena

Anúncio foi feito pelo prefeito Lauro Michels em redes sociais

ADAMO BAZANI

O prefeito de Diadema, no ABC Paulista, Lauro Michels, anunciou em redes sociais a suspensão da cobrança da zona Azul em todo o município até o fim do plano do governador João Doria para retomada gradativa da economia em meio à pandemia da Covid-19. Atualmente, a região do ABC está na fase “amarela”, a terceira, de cinco fases: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.

A postagem foi feita na sexta-feira, 17 de julho de 2020.

Michels disse que a decisão ocorreu depois de um encontro com comerciantes e moradores que relataram que a cobrança do estacionamento rotativo estava desestimulando os consumidores na retomada gradativa da economia.

“Estivemos reunidos com uma comissão de moradores e comerciantes da cidade de Diadema, que relataram uma dificuldade imensa na retomada econômica de seus estabelecimentos comerciais e das suas rotinas do dia a dia. Imediatamente me sensibilizei muito e, de pronto, consultamos a área técnica. Chegamos à conclusão que até o final retomada das atividades econômicas do Plano São Paulo Governo do Estado, aqui em Diadema, estarão suspensas todas as cobranças do estacionamento rotativo Zona Azul”

Ainda segundo Michels, a medida vale para toda a cidade, que tem cerca de 2,5 mil vagas, a metade na região central.

Como mostrou o Diário do Transporte, no início dos registros da pandemia, Diadema já havia liberado a Zona Azul entre 21 de março e 21 de abril.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/21/diadema-libera-pagamento-do-estacionamento-rotativo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *