Dica: filmes para conhecer a Itália

Dica: filmes para conhecer a Itália

Image of Grand Canal in Venice, with Santa Maria della Salute Basilica in the background.

Assistir filme é uma das melhores experiências de entretenimento, ainda mais se contar uma boa história que te faça viajar. Dessa forma, listamos 3 filmes para você conhecer a Itália, um dos mais belos países da Europa.

Com uma longa costa mediterrânea, a Itália é conhecida pela sua arquitetura, música e vasta culinária. O país, que é a sede do vaticano e que abriga maravilhosas cidades, como Veneza e Florença, é destaque também em grandes produções cinematográficas, sejam elas de Hollywood ou não.

1- Poderoso Chefão parte II (1974)

filme-itália

Com uma trilha sonora inconfundível, Poderoso Chefão é um dos maiores clássicos do cinema mundial. A obra de Francis Coppola ganhou vários prêmios importantes, como o Oscar.

O filme, que faz parte de uma trilogia, conta a história do mafioso Michael Corleone e os desdobramentos das ações do seu clã; e foi filmado na cidade de Corleone, localizada na região da Sicília.

Com um cenário histórico, na produção imegirmos nas vilas rústicas da região, como Savoca, Forza d’Agro e outras.

2- Beleza Roubada (1996)

itália-filmes

A obra de Bernardo Bertolucci, gravado na Toscana, conta a história de Lucy, uma garota que após a morte da mãe, que se suicidou, vai até Itália para reencontrar o jovem que com quem deu seu primeiro beijo, e, ao mesmo tempo, tentar descobrir a verdadeira identidade do seu pai.

3-Cartas para Julieta (2010)

itália-filme

Tendo como cenário a cidade de Verona, o filme é uma mistura de romance com comédia e conta a história de Sophie, uma jovem que viaja até a cidade italiana e conhece um grupo de mulheres que respondem cartas deixadas em um muro.

A jovem, que não tem ideia da aventura que está prestes a viver, acaba encontrando uma carta que tem como remetente Julieta, uma mulher que procura pelo o seu Romeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *