[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba prossegue neste fim de semana

Edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba prossegue neste fim de semana

Programação terá sarau, música, teatro infantil e oficina de ginástica; evento conta com apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo

Santo André, 8 de abril de 2021 – A versão virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba prossegue neste fim de semana com várias atrações. Na programação, de sexta-feira a domingo, sarau, música, teatro infantil e oficina de ginástica, sempre pelas redes sociais. O público pode conferir ainda os artigos de 43 expositores. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Nesta semana a programação terá início nesta sexta-feira (9), às 20h, com a cantora e pianista Anette Camargo, que apresentará duas canções de seu trabalho autoral.

A oficina de ginástica brincante para a família, com Leo Dias, abre o sábado (10), às 11h. Com jogos recreativos, música, corpo e movimento, a atividade é destinada a pais e mães para se exercitarem com os filhos. E às 20h, a atração será o Sarau Algumas Coisas P[O]R[A] Dizer. Parece que algumas vezes deixamos coisas por dizer… e dizemos tantas outras que por algum tempo ficaram nos rondam. É dessa maneira que os artistas Edu Guerra, Marcos Lemes e Paulo Dantas se encontram nesse Sarau: prontos para dizer, cantar, ler, tantas coisas que fazem parte do seu universo artístico/estético.

E no domingo (11), às 15h, a Cia. Furunfufum apresentará o a peça de teatro infantil ‘Os 3 Porquinhos’. Dividido em duas partes, o espetáculo se mantém fiel à história original. A primeira parte terá canções e histórias musicais tradicionais com acompanhamento instrumental ao vivo. E a segunda, representará, com bonecos, a história dos Três Porquinhos. A novidade está no ritmo vertiginoso da encenação, que utiliza amplamente o improviso e convida a plateia a interagir com os personagens. Recomendado para crianças a partir de dois anos, com duração de 50 minutos. E às 19h, a cantora Juliana Lima apresentará a música autoral ‘Pode Ser o Dom’.

Esta edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba contou com recursos provenientes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, que tornaram possível a ampliação da programação e a contratação de mais de 220 artistas de diversas áreas. Além de muita música, teatro, circo e saraus, a feira terá um total de 130 eventos, até 30 de abril. Todas as atividades poderão ser conferidas no site https://www.fparanapiacaba.com/, no Facebook (@feiraparanapiacaba), no Instagram (@fparanapiacaba) e no canal do YouTube da feira.

História – A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da Vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários. A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.

Serviço:

Feira de Artes e Artesanato de Paranapiacaba – edição virtual

Além de 43 expositores, participação de artistas visuais, além de apresentações musicais, saraus, teatro e circo, entre outros, num total de 130 eventos. Até 30 de abril.

Confira a programação em www.fparanapiacaba.com

Transmissão pelo site www.fparanapiacaba.com/, Facebook (@feiraparanapiacaba), Instagram (@fparanapiacaba) e canal do YouTube da feira.

O projeto contou com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Atividades gratuitas.