Equipe da ECA USP vence VI Desafio Universitário de Turismo

Equipe da ECA USP vence VI Desafio Universitário de Turismo

Na primeira edição com abrangência nacional, final da competição contou com a participação de sete equipes finalistas oriundas das regiões Sul e Sudeste.

Promovido desde 2014 pela Agência de Comunicações ECA Jr. da USP, o evento aberto para inscrições de todo o território brasileiro contou com equipes universitárias de Turismo, Lazer e Hotelaria que propuseram soluções para um case de parque de diversões e políticas tarifárias.

Qual política tarifária poderia ser aplicada a fim de maximizar o faturamento do Alpen Park? Este foi o desafio principal proposto pelo 6º Desafio Universitário de Turismo às equipes de todo território nacional que se inscreveram. Os participantes foram desafiados a resolver um case sobre parques temáticos, partindo da possibilidade de fidelização de turistas regionais, a oportunidade de uso de lazer por moradores locais e tarifas privilegiadas para grupos, e também informações a respeito da sazonalidade do destino turístico, do atrativo e de seu público potencial.

A equipe formada por Amanda Barbara de Arruda Silva, Bárbara Marie Van Sebroeck Lutiis Silveira Martins e Vinícius Rocha Bíscaro, do curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), conquistou a primeira colocação da VI edição do Desafio Universitário de Turismo. Esta é a primeira vez que alunos da ECA vencem o Desafio.

O encerramento e premiação do evento ocorreu no dia 07 de dezembro, no Auditório Lupe Cotrim, após a apresentação das sete resoluções finalistas e análise da banca avaliadora composta por Gleice Regina Guerra, Paulo Henrique Assis Feitosa e Daniela Ferreira Flores Longato. As equipes que chegaram até a etapa final do Desafio foram compostas por participantes dos estados de São Paulo (2), Minas Gerais (1), Santa Catarina (3) e Rio Grande do Sul (1). A equipe vencedora ganhará uma viagem para a Serra Gaúcha, além de poderem conhecer e aproveitar as atrações do Alpen Park: empresa que os integrantes resolveram o case e um dos premiados do Traveller’s Choice Awards 2019.

A Agência de Comunicações ECA Jr. parabeniza a todos os finalistas pelo alto nível dos trabalhos apresentados e agradece pela participação dos estudantes que aceitaram se desafiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *