[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos” chega ao Teatro Clara Nunes, em Diadema

Espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos” chega ao Teatro Clara Nunes, em Diadema

A Orquestra Modesta se apresenta pela primeira vez na cidade Diadema, na região do Grande ABC, com o espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos”. A apresentação tem entrada gratuita, classificação etária a partir de 2 anos e tradução em LIBRAS, acontece no dia 15 de outubro, às 16 horas, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, nº 30, Centro). O público poderá retirar os ingressos gratuitos pelo App Diversão em Cena, ou presencialmente na bilheteria do Teatro.

“Canções para Pequenos Ouvidos”, direção de Fernando Escrich e Anderson Spada, completa 5 anos de existência e mais de 80 apresentações realizadas desde a sua estreia. Escrich recebeu o Prêmio APCA 2017 como umas das personalidades que mais contribuíram para o teatro infantil de São Paulo no ano de 2017, sendo reconhecido por seu trabalho em várias peças e pela concepção, cenografia, direção musical, arranjos, atuação e co-direção artística de Canções. Também foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2017 na categoria Melhor Trilha Sonora Original.

“Canções Para Pequenos Ouvidos” parte de uma premissa fundamental que é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, com arranjos modestos. Os temas das canções buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público de crianças e adultos numa viagem musical. Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos brasileiros e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia.

Como parte da programação do Diversão em Cena, o grupo se apresentará também no dia 04 de novembro, para alunos, professores e funcionários da EMEB Inspetor Reinaldo José Santana – Piró, no bairro Jardim União, em Diadema, que atende crianças a partir dos seis anos.

“Canções Para Pequenos Ouvidos” é promovido pela Fundação ArcelorMittal, e integra o programa Diversão em Cena, cuja compromisso é democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com mais de 30 anos de história, a Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte, tendo atendido mais de 10 milhões de pessoas pelas iniciativas desenvolvidas na área cultura. Mais informações sobre a fundação pelo site www.famb.org.br.

A Orquestra Modesta

A Orquestra Modesta é uma idealização de Fernando Escrich, experiente músico palhaço e premiado diretor teatral e musical, e de Elisa Taemi e Milena Marques, produtoras da Nascedouro Gestão Cultural. Apaixonados pelo carnaval e percebendo o crescimento da festa em São Paulo criaram no ano de 2015 um show que resgatasse o universo dos antigos bailes de carnaval para família, reunindo a cada ano um elenco de 11 palhaços-músicos de diferentes companhias dedicadas ao teatro infantil. Com 6 carnavais completados em 2020, a Orquestra Modesta já realizou 18 shows, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas.

Em outubro de 2017 seu primeiro espetáculo autoral, “Canções para Pequenos Ouvidos”, sob direção de Fernando Escrich e Anderson Spada. O espetáculo já passou da marca de 80 apresentações, com diversas temporadas na capital de São Paulo, circulou pelo interior do estado e também por Santa Catarina, Bahia e Pará. No ano de 2018, a convite do Selo Sesc, lançou um CD homônimo com a gravação das canções do espetáculo e lançamento do disco em shows na Comedoria do Sesc Pompeia. Em 2019, em continuidade à parceria com o Selo Sesc, foram lançados dois videoclipes, aumentando a presença da Orquestra Modesta no universo digital.

Em maio de 2022, a Orquestra Modesta estreou seu segundo espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos 2”. A montagem do espetáculo teve o apoio do Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc e foi concebido durante a pandemia. Já participou da programação do FESTINFANTE, em Itajaí em Santa Catarina e esteve em cartaz no Sesc Santo Amaro nos meses de julho e agosto deste ano.

Serviço:

Espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos”

Data: 15 de outubro

Horário: 16 horas

Local: Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, nº 30, Centro)

Ingresso: Gratuito

Duração: 60 minutos

Classificação Indicativa: 2 anos

Link do espetáculo na íntegra:

https://youtu.be/dlYB-kcgPnI

Link do teaser: https://youtu.be/29A3Pkg_hzI

Ficha Técnica

Concepção, Cenografia, Direção Musical e Arranjos: Fernando Escrich

Direção: Fernando Escrich e Anderson Spada

Elenco:

Alexandre Maldonado: Brocolino

Débora Sanders: Tetéia

Sandro Fontes: Sandoval

Tereza Gontijo: Guadalupe

Vinicius Ramos: Clóvis

Iluminação: Giuliana Cerchiari

Técnico de Som: Leandro Simões

Figurinos: Marichilene Artisevskis

Produção Executiva: Nascedouro Gestão Cultural (Elisa Taemi e Milena Marques)

 

Redes Sociais da Orquestra Modesta

Facebook: facebook.com/orquestramodesta

Instagram: instagram.com/orquestra_modesta

YouTube: youtube.com/orquestramodesta