Evento Online “Jornalista pela Ética e Paz Mundial”

Evento Online “Jornalista pela Ética e Paz Mundial”

 

O evento online “Jornalista pela Ética e Paz Mundial” promovido no último sábado (26), organizado pela jornalista e diretora da UPF (Universal Peace Federation) e AMPM, Eliza Ferreira, com a instituição internacional de jovens, sem fins lucrativos, que promovem a Paz mundial através de projetos de educação, cultura e assistência social, (YSP – Youth and Students for Peace – América do Sul), com apoio da UPF, AMPM, API e ABIME, foi um sucesso.

O evento teve a abertura pelo jornalista Wallisson Delano, com apoios dos padrinhos da YSP, jornalista Vera Tabach – Presidente da ABIME- (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital), jornalista Sérgio Redó.

O evento objetivou a promoção da conscientização e dos compromissos individuais, que é da responsabilidade de cada ser humano traduzir os valores, atitudes e padrões de comportamento que inspiram a Ética e a Cultura de Paz em realidades da vida diária. Todos podem agir no espírito da Cultura de Paz dentro do contexto da própria família, do local de trabalho, do bairro, da cidade ou da região, tomando-se um mensageiro da tolerância, da solidariedade e do diálogo.

Que é possível estruturar princípios básicos que sejam válidos globalmente e que proporcionem a construção de uma cultura da paz. Desse modo, a reflexão ética se torna promotora de uma cultura da paz, que produza estes frutos: valorização da ciência, sem reducionismos; respeito aos indivíduos, sem defesa do individualismo; respeito à diversidade cultural, sem etnocentrismo; respeito à diversidade religiosa, sem fanatismo; abertura ao social, num contínuo processo de inclusão.

O encontro virtual contou com a participação de vários jornalistas , bem como os Embaixadores da Paz envolvidos na organização do evento, que cederam e compartilharam gentilmente seu tempo e seu conhecimento, enriquecendo este encontro.

O evento contou ainda com a homenagem a madrinha da YSP, jornalista Vera Tabach, por estar comemorando aniversário nesta data. Momentos de muita emoção, com apresentações musicais interpretadas por Karina Duque Estrada – diretora administrativa – ABIME -RJ e Miramar Mangabeira presidente da ABIME – BA

Na abertura do evento teve a apresentação com coral jovem do YSP e encerramento com a cantora Selma Tristão, Embaixadora da Paz.

Por:
Ana Nery, jornalista do Portal Alto Tietê – Portal News Total – Portal Santa Fé do Sul e Portal Empreendedor. Graduada em Comunicação Institucional/Marketing e pós-graduação em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa – Diretora da ABIME- (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital) do Alto Tietê e Vale do Paraíba – Título de Embaixadora da Paz Mundial pela Federação para a Paz Universal (UPF).

Portal Alto Tietê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *