Final do VI Desafio Universitário de Turismo acontece neste sábado na USP

Final do VI Desafio Universitário de Turismo acontece neste sábado na USP

 

Realizado anualmente pela Agência de Comunicações ECA Jr., o evento é o primeiro e único do Brasil voltado para resolução de case com foco nos cursos de Turismo, Lazer e Hotelaria.

Realizado anualmente pela Agência de Comunicações ECA Jr., o Desafio Universitário de Turismo é o primeiro e único evento do Brasil voltado para resolução de case com foco nos cursos de Turismo, Lazer e Hotelaria de nível superior, no qual os alunos resolvem um caso sobre um problema real proposto por uma empresa. O objetivo é trazer soluções inovadoras, viáveis e criativas ao mercado turístico, bem como agregar crescimento profissional e pessoal aos alunos.

A ideia do evento surgiu em 2013 e teve sua primeira edição em 2014, com universitários de São Paulo, após observar-se uma demanda presente nos alunos de turismo, lazer e hotelaria: utilizar na prática os conhecimentos adquiridos dentro das salas de aula.
De lá pra cá o Desafio foi crescendo, se expandindo e impactando cada vez mais universitários: primeiro com alunos de graduação em São Paulo, depois para estudantes da região Sudeste e este ano, pela primeira vez, universitários de todo o país puderam se inscrever e expandir seus horizontes, contemplando o Desafio com diferentes realidades e visões de mundo sendo compartilhadas.

O evento já contou com a participação da T4 Consultoria, com um case sobre a cidade de Catanduva, Accor Hotels, a São Paulo Convention & Visitors Bureau e este ano o case é com o Alpen Park – parque de diversões localizado em Canela, cidade turística na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul.

Qual política tarifária poderia ser aplicada a fim de maximizar o faturamento do Alpen Park? Este foi o desafio principal proposto pelo 6º Desafio Universitário de Turismo às equipes de todo território nacional que se inscreveram. Os participantes foram desafiados a resolver um case sobre parques temáticos, partindo da possibilidade de fidelização de turistas regionais, a oportunidade de uso de lazer por moradores locais e tarifas privilegiadas para grupos, e também informações a respeito da sazonalidade do destino turístico, do atrativo e de seu público potencial.

A final da competição acontece neste sábado, 07/12, tendo entre as sete equipes finalistas participantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A cerimônia final contará com o apoio de empresas como Enova Foods, Leve Crock, La Pianezza, Kim Pães, Yumi Yumi Goodies e Grão gourmet para compor as mesas de coffee break; e para contemplar os finalistas, bem como a banca avaliadora, contamos com MIS, Kinoplex, Kipling, Copag, Darkside Books, Belas Artes, Escape 60 e Editora Rocco para complementar a premiação. Os vencedores dessa sexta edição ganharão uma viagem para Canela, na Serra Gaúcha, com as passagens, transfer e hospedagens, além de poderem conhecer e aproveitarem as atrações do Alpen Park : empresa que os integrantes resolveram o case.

Para mais informações sobre o evento e detalhes da cerimônia de encerramento, consulte o site do Desafio  e o evento do Desafio no Facebook .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *