Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
Integrado à área de exposição da feira, os fóruns abordam temas atuais e relevantes como os desafios do varejo, relacionamento com o cliente e influência digital
A COUROMODA, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, e a São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, acontecem entre os dias 13 e 15 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo e, como parte da programação, realizam mais uma edição do Fórum Couromoda + São Paulo Prêt-à-Porter, com conteúdo para todos os visitantes, apresentado no Palco Couromoda (Boulevard 8/36).
Organizado em parceria com o novo Comitê Couromoda de Varejo, criado para esta edição e integrado pela FecomercioSP, IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, LABFIN.PROVAR/FIA – Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração, ABO2O – Associação Brasileira Online to Offline e ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, a programação do Fórum Couromoda repete a fórmula de sucesso dos anos anteriores e acontece nos três dias, nos mesmos horários e com os mesmos temas, permitindo ao lojista ver as conferências sem prejuízo à visitação aos estandes.
Já a programação São Paulo Prêt-à-Porter feita em parceria com IED traz nos três dias de evento assuntos que impactam diretamente nos empreendimentos da área de confecções e moda, como a relação com influenciadores e o impacto das redes sociais no lifestyle e na comunicação de moda. “Buscamos trazer em todas as edições, palestras de profissionais de destaque em suas áreas, com objetivo de levar aos visitantes conteúdo atualizado e de qualidade, escolhido e pensado para auxiliar na gestão de seus negócios”, afirma Jeferson Santos, Diretor Geral da Couromoda.
A programação 2020 conta com assuntos como integração do varejo on e off-line, a Lei geral de proteção de dados, programas de fidelidade para clientes e estratégias e ferramentas para aprimorar atendimento em loja. E somente no dia 14, um dos principais nomes do mercado em assessoria jurídica e trabalhista, Eduardo Pastore, fala sobre como evitar problemas trabalhistas na indústria da moda.
Todas as palestras são gratuitas e as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição no site https://www.couromoda.com/feira/forum-couromoda-e-sao-paulo-pret-a-porter/
Confira programação completa:
FÓRUM COUROMODA | |||||
Palco Couromoda | 11:30 às 12:10 | O VAREJO ONLINE, O OFFLINE E A NECESSÁRIA INTEGRAÇÃO DE CANAIS. O QUE JÁ EXISTE? O QUE É POSSÍVEL FAZER DE PRÁTICO?
Apresentação: ABO2O – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA ONLINE TO OFFLINE, pelo seu presidente Vitor Magnani, Head de Public Affairs da Loggi, fundador do Instituto Startups, professor na ESPM e do Instituto Europeodi Design. |
|||
13, 14 e 15 de janeiro | 14:00 às 14:30 | LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) – LEI FEDERAL 13709/18 – O PRAZO É CURTO E SUA EMPRESA VAI TER QUE SE ENQUADRAR!
Apresentação: IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo + LABFIN.PROVAR / FIA – Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto deAdministração, pela Diretora Executiva Patricia Cotti, Mestre em Administração pela FEA/USP e especialista nas áreas de modelos de negócios de varejo, comportamento do consumidor, inovações e mercado físico-digital. |
|||
16:00 às 16:40 | FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES, UM CAMINHO SEM VOLTA
Apresentação: FIDELIMAX – empresa focada em fidelização de clientes e automação de marketing de relacionamento – pelo seu CEO e fundador Rodolfo Ferreira, com background em tecnologia, mestrado em engenharia e especialização em Growth Marketing. Atuou em diversas empresas do setor no Brasil, Canadá e Inglaterra.
|
||||
18:00 às 18:40 | TRANSFORMANDO EM VENDAS O ATENDIMENTO NA LOJA
Apresentação: Canal do YouTube “FALANDO DE LOJA”, pelo seu criador, empresário Ermelino Espíndola, consultor e palestrante especialista em varejo, com mais de 30 anos de experiência. Autor do livro “Como Obter Sucesso em Vendas – Faça sua loja vender mais”, com adaptação para e-book com o título “Vamos Falar de Loja?” |
||||
14 de janeiro | Palco Couromoda | 10:10 às 10:55 | COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS NA INDÚSTRIA DA MODA?
Apresentação: FecomercioSP, por Eduardo Pastore, advogado, consultor trabalhista e mestre em Direito das Relações Sociais. Um dos principais nomes do mercado, especialista em assessoria jurídica trabalhista empresarial, membro do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomercio/SP |
||
FORUM SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER | |||||
13 de janeiro | Palco Couromoda | 15:00 às 15:40 | SCHUTZ LOVERS: COMO A MARCA SE RELACIONA COM SUAS CLIENTES E PERMANECE DESEJÁVEL POR TANTOS ANOS? Apresentação: MELINE MOUMDJIAN, designer, consultora e coordenadora dos cursos Shoes & Bags do IED, recebe para um bate papo LUCIANA WODZIK, Head da grife Schutz. O objetivo é conhecer como a Schutz integra produto, moda e comunicação. Qual o impacto da comunicação digital nesta relação e como a marca responde aos anseios das suas consumidoras. |
||
14 de janeiro | Palco Couromoda | 12:30 às 13:10 | STATEMENT BAGS: SE DECLARE ATRAVÉS DA SUA BOLSA
Apresentação: RAUL VIEIRA – Designer de produto pós-graduado em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, com mais de 10 anos de experiência no mercado de moda, nos segmentos de vestuário e acessórios, tendo passado por marcas como Carmim e Fellipe Krein, desenvolvendo produtos para Everlast e Red Nose, e hoje focado no segmento de acessórios através de consultoria para startups. |
||
15:00 às 15:40 | SAPATO NOVO É IMAGEM NOVA – O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO LIFESTYLE E NA COMUNICAÇÃO DE MODA
Apresentação: MELINE MOUMDJIAN – Designer de produto especializada em calçados e bolsas, Meline tem sua empresa de consultoria Moum House Creative Design Studio. O estúdio de design desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Elabora a pesquisa do consumidor de forma a segmentar preferências e, a partir desta, projeta produtos atendendo necessidades específicas. |
||||
15 de janeiro | Palco Couromoda | 15:00 às 15:40 | INFLUENCIADORES NO INSTAGRAM: COMO MEDIR O RETORNO FINANCEIRO
Apresentação: FERNANDO SOUZA – Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, é também publicitário, palestrante e empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 15 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais. Desenvolveu projetos para empresas e marcas como Alpargatas, FundaçãoTelefônica, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Big X Picanha, Editora Abril, Ticket Edenred e Microsoft. |
||
SERVIÇO:
COUROMODA
47ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
couromoda.com
@couromoda
SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
10ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
@sppretaporter
13 a 15 de janeiro de 2020
Segunda à quarta-feira: das 9h às 19h
Expo Center Norte – São Paulo
Informações para imprensa:
Suporte Comunicação – (11) 3035-3017 – @suportecomunica
Gabriela Mota –gmota@suportecomunicacao.com.br – ramal 118
Thainara Ferrante – tferrante@suportecomunicacao.com.br – ramal 117
Thaís Vallim – tvallim@suportecomunicacao.com.br – ramal 115