Grupo de Trabalho para redesenhar BI Abracorp

Grupo de Trabalho para redesenhar BI Abracorp

Na sequência ao planejamento estratégico da entidade, a diretoria executiva criou o GT BI Abracorp. O Grupo de Trabalho, formado em colaboração com os associados, visa ao desenvolvimento contínuo da plataforma, que hoje se encontra num estágio bastante consolidado.

Os dados produzidos pelo BI Abracorp são muito utilizados pelo associado, que pode fazer benchmarking completo ao analisar como ele performa, em termos de tarifas médias para os segmentos aéreo, hoteleiro e de locação.

A complexidade do BI Abracorp chega a níveis de avaliação de tarifas por período no determinado trecho, como uma ponte aérea ou uma diária de hotel na cidade do Rio de Janeiro. Isso é sempre possível, por fornecedor ou até pela unidade hoteleira ou locadora.

Além da referência para o setor propriamente dito, os dados da Abracorp são muito requisitados por analistas econômico-financeiros. Por isso é que se busca, agora, numa versão 2.0, maior detalhamento e riqueza nas informações.

O Grupo de Trabalho, que fará uma análise voltada para o desenho do novo BI 2.0 da Abracorp, tem a colaboração das agências Flytour, Pontestur, Primus, Riotravel e Tour House. Os grupos de trabalho terão sempre a dinâmica da participação ativa do associado Abracorp.

“São análises muito ricas, que permitem que o associado e os nossos parceiros apoiadores possam avaliar suas performances. O importante é que são métricas reais, do dia-a-dia – e não estimativas. E isso enriquece, sobremaneira, as informações”, afirma Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

 

Marily Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *