Housi se torna opção de marketplace para rede hoteleira e gestores de locação residencial

Housi se torna opção de marketplace para rede hoteleira e gestores de locação residencial

Startup de moradia por assinatura traz inovação para diferentes empresas do setor

Reconhecida como a primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, a Housi conseguiu driblar a crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus e cresceu exponencialmente, atingindo 80% de ocupação média ao longo do período mais crítico da nossa história. Caminho inverso aconteceu com a indústria hoteleira, um dos setores mais afetados pela atual conjuntura.

O número de pessoas interessadas em assinar uma Housi cresce a cada dia. Para atender a esta nova demanda, a startup se torna um marketplace e coloca seu site e a sua inteligência de dados a serviço de operadores de hotel de todo o Brasil.

Esse movimento começou com a abertura da plataforma para parceiros de locação, como Jump in Bed, Mc Flats, MZ Apartaments e Sabaidee. Com o sucesso de adesão, a Housi buscou um novo nicho para integrar seu marketplace: os grupos hoteleiros. Até o momento, já foram fechadas parcerias com grandes redes e hotéis pelo Brasil, dentre eles Staybridge Suites São Paulo, Blue Home by Blue Tree , Nobile Suites Gran Lumini Rio Branco, Hilton São Paulo Morumbi, Hotéis Matiz, Transamérica Resort Comandatuba, Hotelaria Brasil, Voa Brasil, Rede Swan Hotéis e Nacional Inn.

“Além de unidades residenciais estamos levando o conceito de moradia por assinatura para oferecer um novo modelo de negócio para hotéis, pousadas, flats, unidades de curta permanência e veraneio. Vamos funcionar como um canal de distribuição das unidades desses novos parceiros. Com isso, estamos atraindo um público que jamais foi acessado pela rede hoteleira e abrindo uma nova fronteira para o setor”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Além de contar com toda a tecnologia da plataforma, outra vantagem da parceria para as redes de hotéis é a possibilidade de vender estadias com um tempo de hospedagem maior, já que estarão em contato diretamente com os assinantes da Housi, que é uma plataforma de moradia flexível. A pandemia e o tele trabalho possibilitaram a formação de novos hábitos. As pessoas podem trabalhar e morar de qualquer lugar e a qualquer momento.

“Com os novos modelos de trabalho em plataformas e remoto acreditamos oferecer moradia flexível a preços super atrativos, utilizando a ociosidade das unidades existente hoje”, afirma Alexandre.

O software da Housi utiliza um sistema de gerenciamento inteligente para aumentar a visibilidade dos anúncios na internet. Vale ressaltar que, para plugar na plataforma da Housi, não é preciso fazer investimento financeiro. A startup só lucra quando o negócio se concretiza.

“Queremos atrair novas bandeiras de hotéis e gestores de locação por temporada, além de administradoras de flats, entre outros. É um mercado imenso que está aberto a formatos flexíveis e dinâmicos”, finaliza Alexandre.

 

Reinvenção do conceito de moradia

Por ser uma empresa completamente inovadora em seu mercado, a Housi é considerada a mais promissora proptech no setor de moradia. A startup nasceu com o objetivo de reinventar a moradia e veio atender aos novos hábitos de consumo reforçados pela pandemia em todo o planeta, oferecendo uma plataforma para locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24hs, personal trainer, entre dezenas de soluções que resolvem o dia a dia dos moradores.  Não por acaso, o investidor da Housi é um fundo de investimentos californiano – o primeiro a investir na Netflix.

Com R$10 bilhões de imóveis sob gestão em 2020, a empresa prevê atingir R$ 30 bilhões de imóveis sob gestão até o final de 2021. A startup já contabilizou mais de nove mil locações e possui mais de 100 mil pessoas cadastradas em sua base, com o objetivo de quintuplicar esse número em 2021. Vale destacar que, desde o início da quarentena, em 2020, o volume de buscas no site da empresa aumentou em 214% e a Housi já está presente em 40 cidades do Brasil.

“O mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse, mas a experiência, o serviço, e a liberdade de mudar de endereço de acordo com o momento de vida”, diz Frankel.

Sobre a Housi

A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *