[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
INAUGURACÃO DA CASA DA ESPERANÇA DE SANTO ANDRÉ

INAUGURACÃO DA CASA DA ESPERANÇA DE SANTO ANDRÉ

Uma parceria que deu certo: Rotary Club e Prefeitura de Santo André, no comando dos três equipamentos da Casa da Esperança  e  que no ano da comemoração dos  70 anos de fundação, aconteceu a inauguração da terceira unidade, sob o comando de Andréia Faboci Spadafora e prefeito Paulo Serra. Incontestavelmente a parceria com a Prefeitura de Santo André deu mais do que certo até hoje. Lá estavam, além de Andréia e do Prefeito, o vice-prefeito Luiz Zacarias, o Secretario de Saúde do Município Gilvan Junior,  diretores e funcionários do equipamento e Imprensa. 

Prefeito Paulo Serra ladeado por Andréia Faboci Spadafora e sua filha Milena

Esse evento deu oportunidade de emocionantes reencontros com alguns veteranos do Rotary Clube Santo André, idealizador e responsável pela criação da Casa: Gino Soldani, André Rubens Didone, Duilio Pisaneschi, Octávio Leite Vallejo, Arnaldo Guerra Simões, Rui Fernão Mota e Costa, Inezita Awada e o casal Ana Maria e Gerson Alvite, Márcio Moretti e Ciro Soldani, Governador do Distrito 4420 de Rotay Club.

A Casa da Esperança de Santo André foi fundada pelo Rotary Club Santo André em 16 de setembro de 1954, sob a presidência de Vicente Martins Junior e o atendimento prestado pela Instituição teve inicio em uma enfermaria do Hospital Municipal, cedida pelo então prefeito Fioravante Zampol, com o objetivo de atender crianças com poliomielite. Primeiramente foi construído o equipamento na Travessa Apeninos 106, o segundo equipamento na Rua Alberto Benedetti, 533 e este terceiro na Rua Joaquim Távora, 169. Com o passar do tempo o atendimento foi estendido à população em geral, principalmente às pessoas desprovidas de recursos próprios. A terceira unidade inaugurada agora, está modernamente equipada e atenderá os pacientes do SUS.