Itatiba ganha mirante com vista e letreiro “I love Itatiba

Itatiba ganha mirante com vista e letreiro “I love Itatiba

 

Itatiba (SP) tem uma nova atração. Um mirante com vista privilegiada da cidade. O espaço faz parte do sistema social contemplado no projeto urbanístico do Reserva Bellano, empreendimento da Fibra Experts e é inspirado em cidades planejadas dos EUA. No local, foi instalado também um letreiro “I love Itatiba”, para que os frequentadores possam desfrutar da paisagem, interagir e tirar fotos.

“A chegada desse importante empreendimento é momento de muita alegria para Itatiba, uma vez que representa valores que são nossos também: Desenvolvimento Sustentável, planejamento, visão de futuro e valorização da nossa terra! A chegada do Reserva Bellano Itatiba promete trazer desenvolvimento para mais uma região de nossa cidade, além da instalação do inédito letreiro no mirante.”, Thomás Capeletto de Oliveira, Prefeito de Itatiba.

 

As cidades mais queridas do mundo ganharam seus próprios letreiros

A primeira e mais famosa cidade a ter letreiros gigantes foi a internacionalmente conhecida, Hollywood, em Los Angeles. Cravado no Monte Lee, o marco foi inaugurado em 1921. As letras de 14 metros de altura indicavam uma propaganda de um loteamento residencial chamado Hollywoodland. Nos últimos anos, a moda dos letreiros ganhou força e cidades como Nova Iorque, Amsterdam e Cancún ganharam seus próprios letreiros. No Brasil, Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e São Paulo também.

“Itatiba é uma cidade privilegiada e apresenta um dos maiores índices de qualidade de vida do país. Merece equipamentos urbanísticos modernos, que garantam a manutenção dessa posição. Além disso, queremos incentivar moradores e visitantes a declararem seu amor pela cidade”, afirma Stefan Riess, gerente executivo de urbanismo da Fibra Experts. O mirante do Bellano é o primeiro das oito áreas sociais previstas no projeto do empreendimento da Fibra Experts, a ser colocado à disposição da população. Ele ficará aberto e acessível permanentemente.

O sistema de convivência social completo do novo bairro inclui também: o primeiro Boulevard do município, com polo comercial; uma praça central, onde será instalada a associação dos moradores; dog park; parque infantil; área de ginástica, e via parque com mais de 1 km para caminhada.

 

Sobre Itatiba

Itatiba é uma cidade singular, localizada na Serra da Jurema, há menos de uma hora de São Paulo. Conhecida também como Suíça Paulista, é a terceira melhor cidade para se viver no Brasil, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) de 2012, similar ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU. O município tem clima temperado o ano todo, baixo índice de emissão de poluentes, conta com mais de 20% da superfície local preenchida por vegetação nativa e faz parte do Pólo Turístico Circuito das Frutas.

Economicamente a indústria e o agronegócio são as marcas de Itatiba, que integra a Região Metropolitana de Campinas (SP), com o segundo maior PIB do Estado de São Paulo. Além disso, está próxima de importantes e estratégicas rodovias como Anhanguera e Bandeirante e proporciona fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

 

Sobre o Reserva Bellano

Ao todo, são 464 lotes entre residenciais, mistos e comerciais, com área mínima de 250 m2 cada. Projetado sob uma área de aproximadamente 321 mil m2, o novo bairro de Itatiba fica a apenas três minutos do centro da cidade e contará com um moderno sistema de vigilância que inclui um circuito de câmeras integradas e uma central de monitoramento. Além de receber iluminação ornamental e calçadas largas,  com o intuito de fornecer mais segurança e conforto aos frequentadores.

Com ruas largas e mais de dez mil árvores a serem plantadas e distribuídas estrategicamente, o Reserva Bellano foi concebido para oferecer aos seus moradores e usuários a perspectiva de estar em um espaço completo. A equipe de arquitetos e paisagistas responsáveis pelo projeto aproveitou o que há de mais marcante na paisagem local, com o intuito de permitir a integração das famílias com o verde e o lazer da região.

 

Mais informações em:

(10) RESERVA BELLANO – video de 30´ – YouTube

Reserva Bellano (fibraexperts.com.br)

 

Sobre a Fibra Experts 

Fibra Experts atua no setor imobiliário com foco nos segmentos corporativo, residencial e de urbanismo. Desde 2004, incorpora imóveis residenciais, edifícios de escritórios, centros de logística, propriedades de uso misto e loteamentos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Cada empreendimento é projetado para oferecer os mais modernos padrões de tecnologia, inovação e sustentabilidade, sempre em localizações nobres das cidades.  A Fibra Experts faz parte do Grupo Vicunha, uma das maiores organizações privadas do Brasil, com mais de cinquenta anos de experiência em três importantes segmentos: têxtil, siderúrgico e financeiro. O Grupo controla empresas como Vicunha Têxtil, Vicunha Steel (holding ligada à CSN) e Banco Fibra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *