Japan House São Paulo: Conversas online com o Núcleo Educativo

Japan House São Paulo: Conversas online com o Núcleo Educativo

 

Toda terça-feira, às 16h, acontece a “Conversas com o Educativo”, quadro que faz parte da programação do projeto #JHSPONLINE, nas redes sociais da instituição cultural, compartilhando conteúdo diário sobre o Japão contemporâneo

São Paulo, junho de 2020 – A Japan House São Paulo vem promovendo em suas redes sociais o projeto #JHSPONLINE, com o intuito de proporcionar e compartilhar com o público conteúdo relacionados à cultura e filosofias do Japão contemporâneo. Entre os destaques da programação está o quadro “Conversas com o Educativo”, realizado toda terça-feira, às 16h, com objetivo de trocar conhecimento e realizar um diálogo sobre diversos temas e assuntos relacionados ao universo nipônico, proporcionando a todos os participantes uma experiência cultural junto aos integrantes da equipe do educativo do centro cultural, sem que precisem sair de casa e respeitando o distanciamento social.

A participação nos eventos é gratuita, livre, não sendo necessário ter visitado a Japan House São Paulo anteriormente, pois o objetivo é integrar pessoas de diferentes localidades por meio dessas conversas.

O educativo traz em 21/07 o tema Kisetsukan: O sentimento das 4 estações” e explica o significado de Kisetsukan (季節感) como “senso (ou sentimento) de estação” e conta um pouco sobre a importância que a sazonalidade exerce sobre a vida do povo japonês, além de abordar sobre os costumes e hábitos ligados às quatro estações do ano. Para finalizar o mês de julho (28/07), um encontro com o tema “A Artesania Japonesa: Entre a cabeça e as mãos”, inspirado pela exposição “Japão 47 Artesãos”, que esteve em cartaz na Japan House São Paulo também em 2019, explora a artesania na cultura japonesa, além de discutir a relação entre arte e artesanato, a importância do trabalho manual e o diálogo entre a tradição e a contemporaneidade no artesanato japonês.

Para participar das conversas, basta acessar o link disponibilizado para a atividade (abaixo). Há também a possibilidade de agendamento de conversas exclusivas, em dias e horários diferentes, para escolas, universidades, empresas e outras instituições, mediante disponibilidade. Neste caso, os interessados devem enviar um e-mail para educativo@jhsp.com.br com o nome da instituição/responsável pelo grupo, dia e horário de interesse e quantidade de pessoas.

Conversa com o Educativo

Kisetsukan: O sentimento das 4 estações

Data: 21/07

Horário: 16h

Link de acesso: https://bit.ly/ConversasOnline

Artesania Japonesa: Entre a cabeça e as mãos

Data: 28/07

Horário: 16h

Link de acesso: https://bit.ly/ConversasOnline

 

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:

Site: www.japanhouse.jp/saopaulo

Instagram: @japanhousesp

Twitter: //twitter.com/japanhousesp

Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

Facebook: https://www.facebook.com/JapanHouseSP

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

A sede do centro cultural segue com as atividades suspensas, em conformidade com as orientações dadas pelo Governo do Estado de São Paulo visando contribuir para a não disseminação do coronavírus (COVID-19).

Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo

JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.  A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.

Informações para a Imprensa

Suporte Comunicação | @suportecomunica

Ana Martins: amartins@suportecomunicacao.com.br| (11)99184-8429

Thaís Vallim: tvallim@suportecomunicacao.com.br | (11) 96611-4131

JAPAN HOUSE São Paulo

Fernanda Araujo: fernanda.araujo@jhsp.com.br | (11) 94543-2079

Mayumi Orimoto: mayumi.orimoto@jhsp.com.br | (11) 94543-3624

Julho/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *