[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Kimberly-Clark segue promovendo um mundo mais diverso e igualitário

Kimberly-Clark segue promovendo um mundo mais diverso e igualitário

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a companhia adere à iniciativa global #BreakTheBias, reforçando seu compromisso com um mundo livre de preconceitos, estereótipos e discriminação.

São Paulo, 8 de março de 2022 – Mais uma vez, a Kimberly-Clark, reforça seu compromisso para seguir avançando em relação à equidade de gênero, em prol do progresso das mulheres e na busca de oportunidades mais igualitárias.

#BreakTheBias é um convite global do IWD a organizações e indivíduos para mostrarem seu apoio, por meio de imagens e/ou vídeos com braços e mãos cruzadas, em um gesto de solidariedade. “As desigualdades históricas dificultam o progresso em direção a uma força de trabalho igualitária em relação ao gênero. Não basta reconhecê-las, também são necessárias ações para alcançar a paridade de gênero nas empresas”, comentou Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark para a América Latina. E acrescentou: “enquanto companhia, reconhecemos a responsabilidade que temos de quebrar estereótipos e fazemos isso por meio das nossas marcas, com os nossos colaboradores internamente e em nossas comunidades, promovendo novas relações sociais para as gerações futuras”.

A companhia tem como meta para 2031 alcançar a paridade de gênero em cargos de liderança. Atualmente, 39,6% dos cargos de liderança na América Latina são ocupados por mulheres. O desafio exige um compromisso que transcende uma única empresa ou setor, por isso é muito valioso não apenas trocar práticas entre empresas, mas também estender as redes para além das esferas internas.

“Aqui na Kimberly-Clark Brasil entendemos o quanto a desigualdade de gênero ainda é uma realidade em todo o país, ainda há muitos desafios que dificultam que as mulheres cresçam plenamente em suas carreiras profissionais. Nós como empresa temos o compromisso de mudar esse cenário com ações concretas, iniciativas voltadas para desenvolvimento de carreira, processos seletivos para novas contratações e benefícios para mulheres e mães, por exemplo, mas também com cada atitude do nosso dia a dia. Especialmente para mim, como mulher à frente da companhia, esse é um valor nosso inegociável”, declara Andrea Rolim, CEO da Kimberly-Clark no Brasil.

This image has an empty alt attribute; its file name is Andrea-Rolim-02-1024x682.jpg
SAO PAULO SP BRASIL 29.03.2018 – Programa Arena do Marketing,O programa, realizado em parceria com a ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing, faz entrevistas com profissionais do mundo publicitario e discute o que mudou para a representacao feminina em campanhas e no mercado de trabalho da area de publicidade Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 Vila Mariana Participaram do evento ESQ P DIR Rose de Melo Rocha, professora da ESPM Marcia Esteves, presidente da agencia Grey Brasil Diana Lott, jornalista da Folha Foto Reinaldo Canato / Folhapress

A Kimberly-Clark está desenvolvendo várias iniciativas em toda a região para conscientizar e promover mudanças em relação à igualdade de gênero, entre elas:

“Ela Pode”: programa interno, já em seu terceiro ano de vida, onde são promovidos espaços e atividades, em toda a região, que convidam homens e mulheres a construir um ambiente de trabalho mais equilibrado, incentivando a agenda de inclusão e diversidade de gênero da companhia e o desenvolvimento das mulheres na América Latina. O programa incentiva o fortalecimento do networking e inclui oficinas, debates e mentorias.

Intimus®: A marca de cuidados femininos trabalha para eliminar os estigmas associados à menstruação, através de massivas campanhas educativas e treinamentos de desenvolvimento de habilidades, promovendo o empoderamento feminino para que as mulheres quebrem as barreiras que as impedem de alcançar seus sonhos e projetos.

“Working Moms”: Para gerar oportunidades de crescimento e promover ambientes inclusivos, a Kimberly-Clark, vem implementando nos países da América Latina o projeto “Working Moms”, programa voltado para mães que tiveram alguma pausa laboral em decorrência da maternidade. Para isso, foi criado um banco de talentos para mulheres que são mães e que desejam se reintegrar ao mercado de trabalho.

“Girl Up”: Acompanhado pela Intimus® em alguns países da América Latina, o movimento forma comunidades de meninas “Girl Up Clubs” que participam de treinamentos gratuitos ministrados em plataformas digitais, por meio dos quais podem aperfeiçoar suas habilidades de liderança e impacto social, recebendo diferentes ferramentas que as ajudam a conduzir mudanças rumo à equidade de gênero em suas comunidades.

A Kimberly-Clark, por meio do seu propósito de fornecer os melhores cuidados para um mundo melhor, está comprometida com o avanço das mulheres, com a diversidade e com a inclusão.

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 25 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga os perfis no Facebook e LinkedIn