[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Livro de Tendências 2022: arte estará no centro de novas garrafas premium da Verallia

Livro de Tendências 2022: arte estará no centro de novas garrafas premium da Verallia

Há dez anos, a Verallia publica um Livro de Tendências para os anos seguintes, por meio da Selective Line, sua marca premium, posicionando-se como um meio importante na indústria de embalagens de vidro.

O Livro de Tendências é o resultado da parceria de longo prazo entre a Verallia e a Carlin Creative. “O projeto analisa hábitos socioculturais internacionais para traduzi-los em técnicas de decoração e novos formatos de garrafas. Nosso objetivo é reimaginar os padrões tradicionais de vidro e inspirar as criações futuras de nossos clientes e parceiros”, explica Karim Boussabah, diretor de marketing do grupo Verallia.

Os últimos meses mostraram como a arte é essencial, tanto individual quanto coletivamente. De acordo com o estudo das empresas, a arte ocupará um lugar central na vida das pessoas em 2022. “O nosso desafio era aliar a estética às preocupações ambientais.  Identificamos duas tendências: ‘Pavane’, que convoca a arte de cultivar a elegância, enquanto ‘Happening’ evoca a arte de aumentar a conscientização”, explica Géraldine Bouchot, diretora editorial de tendências e prospectora da Carlin Creative.

Para reconhecer cada uma dessas tendências, foram projetados formatos de garrafa com novas inspirações e técnicas de decoração, por meio da Saga Décor (França) e Verallia Polska (Polônia).

Veja as tendências de garrafa premium para 2022 aqui.

 ————————————

Pavane, a arte de cultivar elegância

Indo contra o frenesi digital, Pavane é sobre cultivar elegância, sofisticação e ousadia, apoiado por um pensamento sustentável. Inspirado pela peculiaridade do dandismo, transforma momentos comuns em experiências extraordinárias.

Para o mercado de vinhos, formatos inovadores respondem aos novos modos de consumo associados ao aumento das entregas e ao consumo indulgente. O consumo de espumantes liberta-se de conotações exclusivas e excepcionais. Apoiando essas mudanças, Pavane oferece algo peculiar e sustentável. Canova, um dos quatro novos formatos padrão da Selective Line para 2022, corresponde às necessidades emergentes do luxo responsável. Com grandes volumes e leveza, sua forma atemporal sublima os vinhos espumantes.

Quanto ao estilo, os acabamentos são intrincados e estruturais. As composições gráficas são reinventadas como uma coleção delicada de temas. As técnicas de decoração evocam um sentimento de imoderação, com rótulos desalinhados para transformar o tradicional. Graças à nova máquina de estampagem a quente, a Verallia Polska fornece temas holográficos detalhados.

————————————

Happening, a arte de aumentar a conscientização

Diante da emergência climática global, é hora de retornar a uma criatividade que pode moldar o mundo sustentável de amanhã. Happening busca estimular o imaginário coletivo e desafiar nossas consciências.

No mercado de destilados, o foco é nomadismo, estética e sustentabilidade. O interesse por bebidas com baixo teor de álcool ou sem álcool com uma estética criativa entra no mainstream. A qualidade dos coquetéis se iguala às opções premium à la carte e os hábitos de fabricação são questionados, trazendo o princípio da neutralidade de carbono para o primeiro plano.

Kazantip, novo formato da garrafa Happening, é definida por linhas generosas e dois lados planos. Um push-up esculpido na placa de vidro enfatiza ainda mais seu posicionamento premium, ao mesmo tempo em que se alinha com os requisitos de peso.

Quanto ao estilo, a beleza natural e desinibida está em destaque, dando lugar a um leque de improvisações artísticas. Da mesma forma, o envernizamento de arenito de Kobe dá ao vidro manchas irregulares de cor, criando uma sensação áspera e vibrante. As experimentações manuais fornecem toques artísticos.

 

 

Sobre a Verallia

Na Verallia, nosso objetivo é reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Trabalhamos em uma causa comum com nossos clientes, fornecedores e outros parceiros em toda a cadeia de valor para desenvolver novas soluções saudáveis e sustentáveis para todos. Com cerca de 10 mil colaboradores e 32 fábricas em 11 países, somos o líder europeu e o terceiro maior produtor global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, fornecendo soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10 mil empresas em todo o mundo. A Verallia produziu mais de 16 bilhões de garrafas e potes e obteve receitas de € 2,5 bilhões em 2020. A Verallia está listada no compartimento A da bolsa de valores Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos índices SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br. Siga-nos no LinkedIn,  Twitter,  Facebook,  YouTubeInstagram

 

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.


Sobre a Selective Line

A Selective Line é a marca internacional premium da Verallia para garrafas de vidro. Desde a sua criação em 2008, a Selective Line tem se beneficiado do know-how industrial único da Verallia e cultiva a diferenciação, inovação e customização para acompanhar seus clientes em suas criações de vidro. Uma marca cheia de inspiração. Para mais informações, visite https://www.selective-line.com/en/