Maio Laranja: Colégio Adventista cria revista interativa para auxiliar alunos

Maio Laranja: Colégio Adventista cria revista interativa para auxiliar alunos

Além do conteúdo fornecido pelo colégio, professores utilizam a internet como ferramenta para elucidar jovens e crianças sobre o combate ao abuso infantil

Maio laranja é o mês de alerta a toda a população sobre o combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de violência, abuso ou exploração sexual acontecem dentro da própria casa da vítima e 1 em cada 10 casos é informado às autoridades.

Para incentivar a denúncia e prestar apoio e auxílio aos alunos, o Colégio Adventista passou a trabalhar com a Revista Quebrando o Silêncio Kids e Quebrando o Silêncio Teen, utilizada em conversas e aulas interativas com objetivo de orientar jovens e crianças a como identificar e reagir a qualquer tipo de abuso.

A professora Noeme Santos Gibilisco, da unidade de Mauá criou um espaço na rede Tik Tok para gravar um vídeo educativo para as crianças [hiperlink do vídeo]. “Fiz esse vídeo para mostrar aos alunos de forma lúdica a importância de cuidar do nosso corpo de maneira especial e orientá-los que o respeito não pode faltar”, explica a educadora.

 

A denúncia de casos de abuso ou exploração sexual pode ser realizada pelo Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *