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Marca própria torna-se estratégia para vender mais. Clientes buscam produtos que entregam mais por menos

Marca própria torna-se estratégia para vender mais. Clientes buscam produtos que entregam mais por menos

Marcas próprias se tornam ainda mais relevantes diante de mercado inflacionado e produtos personalizados

A presença das marcas próprias é uma tendência já percebida no mercado desde antes da pandemia, mas com a situação vivenciada em 2020 e 2021 essa tendência acelerou.

Uma combinação de fatores no Brasil e no mundo vem contribuindo para a valorização das marcas próprias no mercado. O cenário ao longo dos anos prevê um aumento da participação desse setor em todas as empresas, independente do segmento.

Nesse período pós pandemia, o mercado criou um consumidor muito mais racional, que busca produtos e serviços com mais cuidado e segurança. O cenário macroeconômico global e local, influenciado pela crise ou mesmo pelo amadurecimento do público, tornou o comportamento de compra pensando muito mais em valor, principalmente por alternativas que ofereçam mais por menos, que é a base da proposta da marca própria nas mais diversas categorias de produtos.

A produção de marca própria busca melhor rentabilidade, um investimento a mais na criação e aprimoramento de alternativas para oferecer ao consumidor mais opções, com melhor qualidade e preços competitivos, afinal esses produtos podem ser cerca de 20% mais baratos que os tradicionais da indústria.

Para o CEO da franquia de estética Ad Clinic, Rodrigo Nunes, que iniciou sua operação com apenas de R$ 5 mil para abrir a primeira loja ao lado de sua esposa, Aline Medici, a marca própria é um símbolo extremamente importante para a empresa. “A marca própria traz identidade e personalidade. Quando aliada à uma empresa que tem um histórico de qualidade e segurança, essa marca se fortalece e supera as vendas dentro da loja. A referência de qualidade de uma, transfere automaticamente para a outra e o resultado é surpreendente.” Explica.

Nos Estados Unidos, no ano passado, as marcas próprias alcançaram vendas de US$ 199 bilhões com crescimento de US$ 1,9 bilhão sobre o ano anterior, representando uma participação de 17,7% em valor e 19,6% em volume físico do total das vendas.

Na China, os líderes de mercado também atuam fortemente com marcas próprias. Favorecidos pelo volume e pela qualidade de informação sobre hábitos e atitudes de consumidores, eles têm a visão plena e correta da demanda presente e futura e usam essas informações para direcionar suas compras e a oferta nas lojas.

Rodrigo e Aline aprenderam logo cedo o poder que uma marca própria impacta no faturamento. Pensando nisso criaram uma linha exclusiva que pode ser usada tanto dentro do consultório quanto o cliente pode levar para a casa.

Buscaram dentro dos produtos mais famosos do mercado, algo que poderia ser inovador e que toda cliente poderia buscar para melhorar a beleza e a aparência de uma forma fácil e acessível.

Entre as novidades da franquia está o Ad Fina, um procedimento não invasivo, indicado para diminuir a gordura e definir o abdômen em 30 dias. O procedimento foi desenvolvido para reduzir até 30% do percentual de gordura, através do poder do gelo, em apenas uma única sessão.

Aliado a esse procedimento em consultório, existe o Ad Pills, que são cápsulas que auxiliam na redução de gordura localizada, acelera o metabolismo e inibe o apetite. E ainda o Ad Tea, um chá detox solúvel e prático, que pode ser servido quente ou gelado.

Outro produto que serve para potencializar os resultados de beleza seria a Calça Anticelulite, com minerais bioativos incorporados no fio, absorve o calor do corpo e emana raios infravermelhos longos de volta para a pele, oferecendo propriedades de termorregulação e melhorando a microcirculação sanguínea. O resultado é uma fórmula exclusiva que melhora a elasticidade da pele e reduz a aparência da celulite, com conforto e bem-estar.

Para encerrar, Aline que é biomédica, sócia fundadora da rede, autora de inúmeros protocolos, está sempre em cada processo de criação dos produtos. Pensando em trazer a beleza de dentro para fora, ela fez questão de lançar o Ad Gummies, as gominhas do momento. Um suplemento alimentar que auxilia na nutrição, crescimento e fortalecimento dos cabelos e das unhas, e ainda, contribui para a saúde da pele e o sistema imunológico.

“A cada 5 minutos uma pessoa realiza um procedimento estético nas nossas unidades, gerando mais de 50 mil atendimentos mensais. Nos nossos 8 anos de história, foram mais de 3,5 milhões de vidas modificadas. Fomos do zero a mais 100 unidades, tudo isso porque pensamos no cuidado individual de cada cliente, suas necessidades e desejos. Cada produto e protocolo são executados com maestria, pensando diretamente na saúde e bem-estar.” Comenta Medici.

 

Sobre AD CLINIC

A Ad Clinic é uma rede de franquias de clínicas de estética fundada em 2014 na região Sul do Brasil, contando hoje com mais de 100 unidades distribuídas nas principais cidades e capitais, que vem crescendo de forma exponencial e conquistando o mercado de beleza, sendo reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus procedimentos.

A empresa trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos faciais e corporais para o público masculino e feminino como harmonização, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos mais específicos como lipo sem cortes e massagens. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias.