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Miss Universo São Paulo Levará Peças Sustentáveis Para O Concurso

Miss Universo São Paulo Levará Peças Sustentáveis Para O Concurso

Foto: Beijo do Sol, empresa com produção sustentável, fará trajes do Miss Universo São Paulo

As 19 candidatas usarão maiôs e biquínis assinados e produzidos pela Beijo do Sol, marca de moda praia que preza pela sustentabilidade na produção

Ao todo serão confeccionados 95 trajes de moda praia para atender as 19 misses
Peças sustentáveis da Beijo do Sol vestirão misses paulistas na final estadual

Vestir uma miss não é tarefa fácil. Vestir 19 delas em um ano de pandemia, então, nem se fala. Com o dobro de inovação, o Miss Universo São Paulo 2021 promete um espetáculo pensado para as telas em sua primeira edição sem público presencial e fora da capital do Estado. O figurino será nas cores da bandeira do Estado, incluindo as 95 peças sustentáveis assinadas e produzidas sob medida pela Beijo do Sol para as candidatas paulistas.

Na linha praia, cada uma das misses vestirá dois maiôs, um biquíni e duas saídas (um camisão e uma saia). A produção das peças é feita com estampas digitais, que geram economia de água e causam menos impacto ao meio ambiente.

As sobras de tecidos são doadas para artesãos, que confeccionam pulseiras e tapetes por meio de uma parceria socioambiental. O tecido de linha praia demora até 100 anos para se decompor. O conceito de sustentabilidade é um dos pilares da Beijo do Sol.

Criada durante a pandemia, a empresa conseguiu crescer investindo não apenas em soluções criativas para evitar o desperdício e a poluição, mas também ao gerar renda para quem teve dificuldades nesse momento. O patrocínio ao Miss Universo São Paulo em um formato completamente novo é mais uma das iniciativas fora da caixa da fabricante de moda praia, que acredita que a sociedade tem encontrado novas formas de se adaptar para crescer.

“Estamos felizes em participar do evento. A vida, enfim, está voltando ao normal e acreditamos que o segundo semestre será muito bom. A participação no Miss São Paulo ajuda a divulgar nossos produtos no nosso principal mercado consumidor, que é o interior do Estado”, afirma Érika Nogueira Bianchini, diretora financeira da Beijo do Sol.

Arte Paulista no Interior

O concurso Miss Universo São Paulo acontece no próximo dia 2 de outubro em Ribeirão Preto e terá como tema a “Selva de Pedra”, com cenários e iluminação que levarão a cidade de São Paulo até os espectadores. “Estarão em todo o contexto do espetáculo, no palco e imagens desenvolvidas pela Majó Arquitetura, nos trajes das meninas, nos elementos visuais e no balé”, conta Éder Ignácio, coordenador Miss Universo São Paulo

A direção artística é da Alex Darc Produções, que traz no currículo grandes nomes nacionais da música, da televisão e do Carnaval, como Fernando e Sorocaba, Faustão e a escola de Samba Tom Maior. Os ensaios para as fotos oficiais trarão referências à arte de rua da capital, conhecida mundialmente, e às obras do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp).

Público em casa

A escolha pelo evento sem público presencial foi difícil, mas necessária. “Precisamos ainda respeitar o momento preservar a saúde dessas jovens e as nossas. Quando existe planejamento, comprometimento e responsabilidade ao realizar um evento desse porte mesmo nesse período de retomada acaba sendo mais uma satisfação que preocupação”, afirmou o coordenador Miss Universo São Paulo.

E o show não deve decepcionar a audiência mundial. “Quero entregar um lindo espetáculo ao público. Mulheres lindas sempre! Empoderadas e articuladas mostrando que a beleza acaba sendo subjetiva e o mais importante é saber impactar vidas e inspirar pessoas”, revela Éder Ignácio.

Além da transmissão pela TV Thathi e TV Onix e suas plataformas, o concurso será transmitido pelo “Streaming Soul TV, canal “U Miss”. O alcance é de 196 países e terá tradução simultânea. A vencedora irá representar o Estado de São Paulo no Miss Universo Brasil, do qual sairá a candidata nacional para o Miss Universo em dezembro, em Israel.

Sobre a Beijo do Sol

A empresa especializada em moda praia, fundada em Ribeirão Preto, iniciou a fabricação de peças masculinas e femininas em agosto de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, e conta com uma facção em Votuporanga – indústria terceirizada de confecção e vestuário. Tem vendas on-line e está presente em lojas multimarcas pelo Brasil. Além disso, tem desde o primeiro dia a preocupação de criar coleções versáteis, sustentáveis e com responsabilidade social.

Serviço:

Quando: 2 de outubro

Transmissão: a partir das 22h

Onde: Grupo Thathi de Comunicação e plataforma Soul TV, canal U Miss