Movida lança programa de formação para mulheres negras na área de TI

Movida lança programa de formação para mulheres negras na área de TI

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e estar cursando o ensino médio ou superior

 

Mogi das Cruzes, abril de 2022 – A Movida, empresa de aluguel de carros que conta com soluções inovadoras em mobilidade urbana, lança o “Movida pela Tecnologia”, seu primeiro programa de formação para mulheres negras.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://womakerscode.org/movida até 21 de abril. Serão disponibilizadas 23 vagas para estudantes pretas ou pardas que residam em Mogi das Cruzes, demais cidades do Alto Tietê, Guaianases, São Miguel Paulista e Itaim Paulista, para formação em diversas áreas da tecnologia, como desenvolvimento web, sistemas, entre outras.

“A iniciativa tem como objetivo incentivar o protagonismo das mulheres negras na área de TI”, explica Luiz Peixoto, diretor de TI da Movida. “Buscamos profissionais dinâmicas, com energia, motivadas a fazer a diferença com seu trabalho e que queiram mover suas carreiras conosco”, complementa.

Com duração de 12 meses, o programa de formação permitirá desenvolver soft e hard skills na área de Tecnologia da Informação, que está em constante crescimento e oferece diversas possibilidades para desenvolvimento técnico ou de gestão.

Processo seletivo

Após se inscreverem, as candidatas participarão de cinco workshops entre os dias 02 e 06 de maio. As capacitações ocorrerão por meio da plataforma WoMakersCode, voltada para o desenvolvimento e protagonismo feminino na tecnologia.

Entre os dias 17 e 20 de maio, as estudantes passarão pela etapa do painel. Depois, participarão das entrevistas com o gestor nos dias 23 e 24 de maio.

Requisitos

As estudantes interessadas em participar do programa devem ter mais de 16 anos e estar cursando bacharelado ou tecnólogo, a partir do segundo semestre. No caso dos cursos técnicos, as candidatas devem ter um grau de escolaridade superior ao segundo ano do ensino médio. Abaixo, a relação de cursos visada pelo programa.

·  Bacharelado ou Tecnólogo: Ciência da computação, Engenharia da computação, Análise e desenvolvimento de sistemas, Engenharia de controle e automação, Engenharia da informação, Engenharia de sistemas, Engenharia de software, Sistemas da informação ou cursos relacionados.

·  Técnico: Técnico em desenvolvimento de sistemas, técnico em informática, técnico em sistemas da informação ou cursos relacionados.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e é a locadora com a maior frota de carros elétricos disponíveis para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR), abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais 187 mil veículos, 170 lojas de aluguel de carros e 75 pontos de venda de seminovos. Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *