[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Movimento Supera Turismo lança campanha de engajamento

Movimento Supera Turismo lança campanha de engajamento

‘Prefeito Amigo do Turismo’ constitui Termo de Compromisso, chancelado por cerca de 30 entidades da cadeia turística
Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e fundador do Movimento Supera Turismo Brasil.

Na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro, o Movimento Supra Turismo Brasil lançou campanha de adesão e engajamento, com foco nos candidatos a prefeito, em primeiro ou segundo mandato. Proposta busca disseminar a pertinência e a crença no turismo, enquanto atividade econômica de peso, a partir da base da sociedade. Ou seja: os municípios. É neles que as pessoas vivem, batalham, empreendem e prosperam.

O Termo de Compromisso, que está disponível no site do Movimento (https://movimentosuperaturismo.com.br/prefeitoamigodoturismo), pode compor o discurso dos candidatos na reta final da campanha eleitoral e se estende ao mandato, durante quatro anos. As entidades signatárias do ‘Prefeito Amigo do Turismo’ expediram vídeos curtos às suas bases de associados, de modo que os eleitores sensibilizem os candidatos pelo engajamento.

Também estão programadas outras ações, envolvendo o colégio de líderes no Congresso Nacional, diretórios de todos os partidos políticos e governadores. “Promover o turismo é, antes de tudo, promover qualidade de vida, bem-estar para toda a população. Turismo resgata autoestima e constrói cidadania, além de ser fonte de renda para mais de sete milhões de pessoas, no Brasil”, assegura o Movimento Supera Turismo.

Os números tendem a aumentar, cada vez mais, com estímulos à retomada econômica sustentável e responsável. O Brasil se destaca no ranking do Fórum Econômico Mundial entre os países com mais recursos turísticos naturais e está em nono lugar em recursos culturais. Com o planejamento adequado, vontade política dos governantes e percepção das vantagens em se investir em Turismo, o país poderá ter um aliado poderoso na superação da crise.

“É muito importante que todos os gestores públicos compreendam o elevado grau de importância socioeconômica do turismo para o desenvolvimento de seus municípios e passem a incentivar o setor de maneira responsável”, finaliza Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp – Associação Brasileia e Agências de Viagens Corporativas e fundador do Movimento Supera Turismo Brasil.