[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Museu da Língua Portuguesa promove tour virtual pelo TikTok neste sábado, dia 14 de agosto

Museu da Língua Portuguesa promove tour virtual pelo TikTok neste sábado, dia 14 de agosto

Ação, que faz parte do projeto Semana dos Museus do TikTok, vai mostrar instalações da exposição principal, como Português do Brasil e Rua da Língua

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza um passeio virtual por suas instalações por meio do TikTok (@museudalinguaportuguesa) neste sábado, dia 14 de agosto, a partir das 16h. Será o primeiro tour promovido pela plataforma de entretenimento global neste equipamento cultural, que, após quase seis anos fechado, reabriu as suas portas no último dia 31 de julho.

A ação faz parte da programação do projeto Semana dos Museus do TikTok, que incluirá visitas guiadas ao vivo em outros espaços culturais, incluindo o Museu do Futebol, até o dia 15 de agosto.

No Museu da Língua Portuguesa, os usuários do TikTok terão a oportunidade de mergulhar na diversidade da língua portuguesa por meio de instalações interativas e imersivas. Entre as experiências que serão exibidas, merecem destaque os espaços intitulados Português do Brasil, uma linha do tempo a respeito da língua portuguesa falada no país, o Nós da Língua, que apresenta um panorama cultural e social das regiões do mundo todo em que se fala português, e Rua da Língua, um mural de 106 metros com projeções de vídeos produzidos por artistas como Arnaldo Antunes e Ricardo Aleixo.

Para participar da ação e se juntar às lives culturais do TikTok, confira a página da Semana dos Museus no aplicativo e conecte-se aos perfis dos museus na plataforma. O perfil do Museu da Língua Portuguesa no TikTok é @museudalinguaportuguesa.

Sobre o Museu da Língua Portuguesa:
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O Museu tem como patrocinador máster a EDP; como patrocinadores o Grupo Globo, o Grupo Itaú e a Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. O ID Brasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão.