[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Museu do Futebol recebe Feira Afro Ilé-Ifè e lançamento de livro sobre Barbosa

Museu do Futebol recebe Feira Afro Ilé-Ifè e lançamento de livro sobre Barbosa

Eventos são gratuitos e acontecem neste sábado (17), na área externa da instituição

O próximo sábado (17) terá uma programação recheada no Museu do Futebol. Durante o dia, a área externa da instituição recebe a terceira edição da Feira Afro Ilé-Ifè, enquanto o auditório contará com o lançamento do livro “Desculpas, meu ídolo Barbosa”, sobre o goleiro Moacyr Barbosa.

Começando pela Feira Ilé-Ifé, o evento gratuito está volta para sua terceira edição neste ano após os sucessos das duas primeiras edições, e acontece das 10h às 18h, no espaço que compreende o lado Oeste da fachada do Pacaembu – Praça Charles Miller. Participarão afroempreendedores que atuam nos seguimentos de acessórios, decoração, educação, alimentação e vestuário, que irão expor esse material.

Além disso, haverá a apresentação de um grupo musical em frente ao restaurante Bubu, às 14h, com duas horas de duração. O evento visa valorizar o afroempreendedorismo, indo de encontro com o momento de fortalecimento e legitimação da economia ativa para população negra, severamente atingida pela pandemia de Covid-19.

Já às 11h, será realizado o lançamento do livro “Desculpas, meu ídolo Barbosa”, de Jorge Santana, com sessão de autógrafos e venda da publicação. No auditório, haverá um bate-papo sobre a temática que envolve a obra entre o autor e os convidados: Tereza Borba, filha do goleiro Barbosa, e o jornalista e historiador, Fábio Tubino.

 

E tem mais

Para ajudar os torcedores a completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo, o Museu do Futebol agora promove encontros semanais para a troca de figurinhas em sua área externa, sempre aos sábados das 9h30 às 15h30. Aberto ao público, o evento é gratuito.

O espaço é coberto e conta com mesas e cadeiras para atender o público com conforto. Além das figurinhas do álbum da Copa, podem ser trocados quaisquer tipos de figurinhas, não apenas de futebol. A comercialização de intens, no entanto, é proibida no local.

E para completar o passeio, vale a visita às exposições do Museu do Futebol. Atualmente, a instituição conta com a exposição temporária “22 em Campo – 100 anos de futebol e modernismo no Brasil” e com a mostra de longa duração, com 15 salas que contam como a modalidade chegou ao país e se tornou uma identidade nacional.

 

SERVIÇOS

Feira Afro Ilé-Ifè
Data: 17 de setembro
Horário: 10h às 18h
Local: Área externa do Museu do Futebol
Acesso: Gratuito

 

Lançamento livro
Data: 17 de setembro
Horário: 11h às 13h
Local: Auditório do Museu do Futebol
Acesso: Gratuito

 

Troca de figurinhas
Datas: Sábados (Próximo: 17 de setembro)
Horário: 09h30 às 15h
Local: Área externa do Museu do Futebol
Valor: Gratuito

 

Museu do Futebol  
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Crianças até 7 anos não pagam
Grátis às terças-feiras
Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas

 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

 

PATROCÍNIOS E PARCERIAS

A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva,Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.